Todos os filhos de Pelé reconheceram sua enteada, Gemima Lemos MacMahon, como herdeira e filha socioafetiva do Rei Futebol. O portal G1 divulgou a informação na sexta-feira 14.
O inventário de Edson Arantes do Nascimento, nome verdadeiro de Pelé, está em responsabilidade da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, litoral do Estado de São Paulo.
Leia também
Gemima é filha de Assíria Nascimento, com quem Pelé começou a namorar em 1990 e se casou em 1994, tendo vivido ao lado dela até 2008. Com Assíria, Pelé teve os gêmeos Joshua e Celeste, irmãos de Gemima.
Família de Pelé reconhece enteada como herdeira e filha
Quando Pelé e Assíria se casaram, Gemima era uma criança. A enteada entrou com um pedido de reconhecimento de filiação socioafetiva de Pelé, para que fosse considerada como herdeira.
Em março, Joshua e Celeste entraram com um pedido para que Gemima fosse reconhecida como filha socioafetiva do Rei do Futebol.
Além dos filhos, todos os herdeiros de Pelé concordaram com a filiação socioafetiva de Gemima, incluindo a viúva, Márcia Aoki, com quem Pelé começou a namorar em 2010 e casou em 2016.
A homologação do reconhecimento já foi efetivada, e, assim, a enteada de Pelé já é herdeira com todos os direitos dos demais.
Os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi disseram que todos os herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Pelé “desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva” no documento de petição.
O processo segue em segredo no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Pelé nasceu em 23 de outubro de 1940, em Três Corações, Minas Gerais. O Rei do Futebol morreu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos de idade, por causa de um câncer no cólon. O astro estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Justiça existe com o reconhecimento de paternidade afetiva.
Melhor ainda quando os membros da família estão de acordo.
Mada melhor do que não brigar.
A vida segue mais fácil.
Alguma noticia boa tem que aparecer. Parabens pela decisao, o amor venceu e a memoria do REI DO FUTEBOL sempre estara no coraçao dos brasileiros.