O Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia deseja excluir Sergio Moro da advocacia. Na terça-feira 4, a entidade ingressou com o pedido na seção do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil. O texto alega que o ex-juiz não tem idoneidade para exercer a profissão.
Assinada por 21 advogados, a peça jurídica se baseia na decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou parcial a atuação de Moro na ação que envolve o tríplex do Guarujá e o ex-presidente Lula.
Leia também: “Farra na republiqueta”, reportagem publicada na Edição 51 da Revista Oeste
coletivo…ah vá!
1º esse tal “coletivo” é composto por 21 advogados/advogadas que representatividade eles face o número de advogados do pais? creio que em torno de 0,00000%
2º quem deveria ser proibido de julgar é o Gilmar Mendes “et caterva” principalmente a Carmen Lúcia que, sem nenhum fato novo mudou o voto prolatado a mais de 2 anos.
3º o julgamento (se é possível dizer que aquela farsa foi julgamento) foi um recado claro aos juízes de instância inferiores, não ousem mexer com os corruptos de estimação do STF.
Piada… os senadores ladrões estão na CPI da Covid e a esquerdalha da OAB quer perseguir Sérgio Moro. Isso que dá um homem que fez um trabalho de excelência na lava jato, se prostrar aos pés dos opositores do presidente. Jogou a biografia que ele tanto alegou na sua saída, pelo ralo.
Tem é que excluir esses advogados da Ordem por não entenderem bulhufas de direito….rssss
Só pode ser outra molecagem de esquerdistas essa ação contra o Moro. LULA tá livre pra ROUBAR À VONTADE, abençoado pelo STF, mas a criançada quer mais. A extinção do Moro é o foco dos canalhas.
Querem impedir do Moro exercer sua profissão. O STF deixou livre o Lula para que ele exerça a profissão de corrupto.
Querer penalizar alguém por uma decisão do STF é algo absurdo. Aliás, o fato de ser condenado pelo STF deveria ser encarado como prova de idoneidade do acusado.