Estado de São Paulo pode ter quarentena suspensa na próxima semana

O decreto que determinou o isolamento social no estado vence em 7 de abril [caption id="attachment_244562" align="alignnone" width="2560"] SP - CORONAVÍRUS/SÃO PAULO - CIDADES - Região central de São Paulo…
-Publicidade-
SP - CORONAVÍRUS/SÃO PAULO - CIDADES - Região central de São Paulo é vista com comércio com portas fechadas e ruas vazias, nesta   segunda-feira, 30, devido à quarenta determinada pelo governo do Estado como forma de   tentar conter a disseminação do novo coronavírus.   30/03/2020 - Foto: CRIS FAGA/ESTADÃO CONTEÚDO
SP - CORONAVÍRUS/SÃO PAULO - CIDADES - Região central de São Paulo é vista com comércio com portas fechadas e ruas vazias, nesta segunda-feira, 30, devido à quarenta determinada pelo governo do Estado como forma de tentar conter a disseminação do novo coronavírus. 30/03/2020 - Foto: CRIS FAGA/ESTADÃO CONTEÚDO

O decreto que determinou o isolamento social no estado vence em 7 de abril

SP – CORONAVÍRUS/SÃO PAULO – CIDADES – Região central de São Paulo é vista com comércio com portas fechadas e ruas vazias, nesta segunda-feira, 30, devido à quarenta determinada pelo governo do Estado como forma de tentar conter a disseminação do novo coronavírus. 30/03/2020 – Foto: CRIS FAGA/ESTADÃO CONTEÚDO
-Publicidade-

Nesta segunda-feira, 30, o secretário estadual da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, disse que a quarentena contra o coronavírus no estado poderá ser suspensa na próxima semana.

“Pelos casos iniciais que nós temos, eu diria que não vamos ter a necessidade de repetir o isolamento social muitas vezes mais para frente nem fazer o isolamento compulsório” afirmou Germann, durante entrevista a imprensa.

Ao ser questionado sobre o fim da quarentena o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) disse que “esses e outros cenários só serão avaliados e, eventualmente, anunciados, se houver essa necessidade.”

Germann explicou ao portal Globo que a não renovação da quarentena depende de duas condições: a população manter o isolamento social até o dia 7 e os casos de coronavírus não sofrerem uma alta além do ritmo registrado na última semana.

“Estamos conseguindo achatar a curva de crescimento de casos” disse o ministro.

São Paulo tem 1.451 casos confirmados e 98 mortes pelo coronavírus.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site