publicidade
Brasil

Estevão pode ficar fora da Copa do Mundo

Segundo o Departamento Médico do Chelsea, atacante brasileiro sofreu grave contusão na coxa

Estevão Seleção Brasileira
Estevão quer retornar ao Brasil para realizar o tratamento | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O atacante Estêvão, da Seleção Brasileira, pode ficar fora da Copa do Mundo. Exames recentes realizados em Londres revelaram, segundo os médicos locais, uma lesão séria na coxa direita jogador, que atua pelo Chelsea, durante partida contra o Manchester United, no sábado 18. Estevão preferiu iniciar tratamento no Brasil, na tentativa de acelerar a recuperação e manter chances de convocação para o Mundial. O departamento médico da Seleção Brasileira ainda não se pronunciou e não confirmou a gravidade da lesão.

+ Leia mais notícias de Futebol em Oeste

Receba nossas atualizações

Exames feitos depois da segunda-feira 20, quando a situação não era vista com tanta seriedade, teriam revelado uma ruptura praticamente completa, de grau 4, do músculo posterior da coxa direita. A recomendação inicial do Chelsea era de cirurgia imediata, o que, na prática, inviabilizaria qualquer possibilidade de participação na Copa. A estreia da Seleção Brasileira está marcada para 13 de junho, contra o Marrocos.

Depois constatação da gravidade, Estêvão passou a negociar com o clube do futebol inglês a liberação para viajar ao Brasil e seguir um tratamento conservador. A CBF acompanha o caso de perto e mantém contato com o Chelsea. Apesar de ser uma alternativa incerta, é considerada a única chance real de recuperação a tempo do torneio. A descoberta do quadro mais alarmante ocorreu depois da persistência das dores, o que levou à repetição dos exames e à confirmação de que a lesão seria mais séria.

Estevão vinha se destacando na Seleção Brasileira

O técnico Carlo Ancelotti vai divulgar a lista de 26 convocados no dia 18 de maio, no Rio de Janeiro. Antes da Copa, a seleção fará dois amistosos: o primeiro em 31 de maio, no Maracanã, contra o Panamá, e o segundo em 6 de junho, em Cleveland, nos Estados Unidos, diante do Egito.

Leia mais: “Gérson e o Maracanã”

Estêvão completará 19 anos nesta sexta-feira, 24. Ele vinha sendo um dos destaques da seleção desde a chegada de Ancelotti, somando 11 jogos e cinco gols pelo Brasil. O time brasileiro está no Grupo C do Mundial, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. Depois da estreia contra os marroquinos, enfrentará o Haiti no dia 19 de junho e encerra a fase de grupos no dia 24 contra a Escócia.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade