A estudante Elisa de Oliveira Flemer, proibida pela Justiça de cursar engenharia civil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) por ter adotado o homeschooling — modalidade de ensino que busca ensinar pessoas fora do regime tradicional —, ganhou uma bolsa para fazer um curso de curta duração no Vale do Silício, uma região localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, onde estão situadas companhias de alta tecnologia.
O convite foi feito pela StartSe University, empresa de educação voltada para a nova economia, que se comprometeu a custear todos os gastos da estudante durante o período do curso, com duração estimada em sete dias. A instituição ofereceu, ainda, um curso on-line para Business Administration (Administração de Empresas) em uma faculdade dos Estados Unidos. Caso queira, Elisa poderá fazer parte do grupo de estagiários da StartSe University.
Leia também: “Projeto de homeschooling avança na Câmara”
Sucesso pra essa menina! Infelizmente a USP e agregados, entenda-se aqui INCOR, são um antro de comunistas….
Parabéns à estudante Elisa, continue motivada e quem sabe volte para montar um negócio, gerar empregos de qualidade e riquezas para o nosso país. As universidades brasileiras precisam se modernizar.
Não há espaço mais improdutivo que os hectares da USP.
Os gringos agradecem por mais um grande cérebro no país deles.
Meus dois netos Americanos foram educados dentro de casa por minha filha desde a alfabetização. O mais velho ganhou uma bolsa de estudos da Simpson University California. A mais nova está terminando o HighSchool e escolhendo qual carreira seguirá.
O Brasil precisa imitar o que é bom, mas só imita o que não é.
Após o pronunciamento do Presidente Bolsonaro, hoje, começo a acreditar que teremos mudanças para melhor. Foi um tremendo CALA-BOCA aos picaretas canalhas do “stf”. O Presidente não falaria o que falou se não tivesse retaguarda. Aguardemos o posicionamento do ninho de ratos (congresso). Artigo 5 da Constituição nessa corja e João 8-32. Brasil acima de tudo.
Esse é o Brasil do atraso!!!
Mais de 30 anos de socialismo virulento nos dão a certeza de não desenvolvimento!!!
Infeliz do povo que tem um PT, PSOL, PSDB, PCdoB, REDE, CIDADANIA, PDT, …, e mais umas duas dezenas de grupamentos nos segurando, isso tudo junto a um punhado de artistas intelectualmente desprovidos de qualquer instrução e lógica, juntos a uma imprensa corrupta, a doutrinadores transvestidos de docentes pesquisando como quilombolas faziam sexo no século XIX, e aos mais de 17.200 Sindicatos!!!
Vamos que ficamos!!!
Teve sorte de não ser aceita lá, a Usp não é mais a mesma, está cheia de comunista e maconheiro.
Além de branca, é inteligente; duas características que incomodam a esquerdalha!