Estudo da prefeitura de SP recomenda desobrigar uso de máscaras em locais abertos

Documento foi enviado para o Comitê Científico estadual
-Publicidade-
A expectativa é que na quarta-feira 9 o governo de São Paulo anuncie se novas medidas serão adotadas
A expectativa é que na quarta-feira 9 o governo de São Paulo anuncie se novas medidas serão adotadas | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Vigilância Sanitária da cidade de São Paulo recomendou ao governo paulista a liberação do uso obrigatório de máscaras em locais abertos. O estudo foi enviado para o Comitê Científico estadual, que está analisado o tema.

O documento foi baseado na melhora de alguns dos indicadores da pandemia de covid-19, como a queda nas internações e a diminuição das taxas de ocupação de leitos de UTI, conforme publicou nesta terça-feira, 8, o jornal O Estado de S. Paulo.

A expectativa é que amanhã o governador João Doria (PSDB) anuncie se novas medidas serão adotadas em relação ao uso das máscaras no Estado.

-Publicidade-

“Neste momento, o cenário epidemiológico é de queda importante do número de doentes pela covid-19 nas últimas semanas, e os indicadores assistenciais apresentam as menores taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermarias desde 2020”, ressaltou o documento da prefeitura de São Paulo.

Entre as recomendações sugeridas nas considerações finais do documento de 29 páginas, estão a desobrigação do uso de máscaras ao ar livre e ambientes abertos, seguir com as medidas não farmacológicas de precaução — como higiene das mãos e uso de máscaras em locais fechados — e intensificar a vacinação de dose de reforço na população adulta.

Rio flexibiliza uso de máscaras em locais fechados

A partir desta terça-feira, 8, estabelecimentos públicos e privados deixam de ser obrigados a exigir o uso de máscaras em suas instalações na cidade do Rio de Janeiro. O prefeito, Eduardo Paes (PSD), anunciou a medida ontem. A obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre foi dispensada em outubro de 2021.

Leia também: “O mundo se despede da pandemia”, reportagem de Paula Leal e Artur Piva publicada na edição 101 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Só um COMPLETO IMBECIL usa essa focinheira ridícula ao ar livre!!! Tem que ser um PROCARIONTE para se submeter passivamente a um absurdo deste, sinceramente.

    1. Perfeito, Beeckow. Eu não uso essa MERDA em lugar nenhum, exceto na entrada de supermercados que tem uns idiotas com uniforme se achando autoridades que não me deixam entrar sem essa coisa patética.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.