EUA devem fazer nova doação de vacinas contra covid-19 ao Brasil

Fabricante ainda não foi definido, mas a tendência é que sejam enviados imunizantes da Pfizer e da Janssen
-Publicidade-
Governo norte-americano deve encaminhar uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 ao Brasil
Governo norte-americano deve encaminhar uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 ao Brasil | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

O governo dos Estados Unidos deve confirmar nas próximas semanas mais uma doação de vacinas contra a covid-19 para o Brasil, informa a BBC. Autoridades envolvidas nas negociações afirmam que ainda não foram definidos pelos norte-americanos o fabricante dos imunizantes ou a quantidade de doses disponibilizadas.

A tendência é que os EUA enviem ao Brasil vacinas da Pfizer ou da Janssen. Ambas já foram liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estão sendo aplicadas na população brasileira. O imunizante da Janssen é o único aplicado em dose única.

Leia mais: “Brasil recebe 2 milhões de doses de vacinas da Janssen doadas pelos EUA”

-Publicidade-

Os EUA ainda contam com um estoque de cerca de 60 milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, que segue à espera de autorização da agência regulatória de saúde norte-americana (FDA) para ser encaminhada ao exterior.

Caso a nova doação seja confirmada, será a segunda remessa de vacinas contra a covid-19 enviada diretamente dos EUA para o Brasil. A primeira envolveu o imunizante da Janssen.

Leia também: “Biden falha em alcançar meta de vacinação de 70% e diz: ‘Vamos de porta em porta’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site