Explosivo usado em ataque ao Consulado da China no RJ é de fabricação caseira

Os laudos produzidos pela Polícia Civil concluem que o artefato que foi lançado contra o prédio é de produção artesanal
-Publicidade-
Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o homem joga o explosivo contra o consulado | Foto: Reprodução
Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o homem joga o explosivo contra o consulado | Foto: Reprodução

As análises realizadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro revelam que o explosivo usado no ataque ao Consulado da China  foi fabricado artesanalmente.

Os laudos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli e do Esquadrão Antibomba confirmaram que o material é caseiro, porém a perícia segue em andamento na tentativa de obter mais detalhes. Os investigadores analisam as informações fornecidas pela perícia. As diligências também continuam para identificar o autor.

O atentado contra o prédio, na zona sul da capital fluminense, aconteceu na quinta-feira 16. Ninguém ficou ferido. As imagens das câmeras de segurança registraram o momento da ação.

-Publicidade-

As investigações são conduzidas pela 10ª delegacia de Botafogo. Funcionários do consulado foram ouvidos na sexta-feira 17, e a polícia tenta localizar outras testemunhas que possam ajudar na elucidação do caso.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Certamente foram os próprios chineses que fizeram isso em mais um plano infalível. esses comedores de cachorro são capazes de tudo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.