A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na manhã desta quinta-feira, 25, que localizou destroços que podem ser do avião bimotor que caiu no mar entre Paraty (RJ) e Ubatuba (SP).
Os pedaços supostamente da aeronave desaparecida foram encontrados por volta das 6h45. Uma das imagens compartilhadas é a de um banco Piper, mesma fabricante do bimotor modelo PA-34-220T.
Em nota, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico confirmou que foi notificado sobre o desaparecimento do bimotor de prefixo PP-WRS às 4h15. Como noticiado por Oeste, uma operação de busca e resgate está em andamento. Auxiliam nas buscas a Marinha, a Capitania dos Portos, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
Três pessoas estariam a bordo da aeronave. O copiloto era José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, que estava acompanhado pelo piloto e por um tripulante. Ainda não há informações sobre possíveis sobreviventes.
O avião decolou de Campinas por volta das 20h30 e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. As primeiras informações dão conta de que a queda teria ocorrido cerca de 30 minutos depois da decolagem.
O avião pertencia ao copiloto. A aeronave não poderia fazer táxi aéreo, mas tinha autorização para realizar voos noturnos privados, de acordo com dados que constam da matrícula do bimotor. O ano de fabricação do modelo da aeronave é 1981.