Avião bimotor com três a bordo cai no mar em Ubatuba

Aeronave decolou de Campinas por volta das 20h30 e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro
-Publicidade-
Bimotor caiu em mar aberto na região de Ubatuba, litoral norte paulista
Bimotor caiu em mar aberto na região de Ubatuba, litoral norte paulista | Foto: Reprodução/TV Globo

Um avião bimotor caiu em mar aberto nas proximidades de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, na noite de quarta-feira 24.

As informações são da TV Globo e foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

Inicialmente, a notícia era que a aeronave havia desaparecido na região entre Paraty e Trindade, no litoral do Rio de Janeiro (região vizinha de Ubatuba). A corporação atualizou o local da queda na manhã desta quinta-feira, 25.

-Publicidade-

Três pessoas estariam a bordo da aeronave. O copiloto era José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, que estava acompanhado pelo piloto e por um tripulante. Ainda não há informações sobre possíveis sobreviventes.

O avião decolou de Campinas por volta das 20h30 e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. As primeiras informações dão conta de que a queda teria ocorrido cerca de 30 minutos depois da decolagem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma operação de resgate está em andamento. Auxiliam nas buscas a Marinha, a Capitania dos Portos e a Defesa Civil.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, Thalya Viana, namorada do copiloto, afirmou que há desencontro nas informações sobre o acidente.

“Estamos desde ontem tentando conseguir qualquer informação. A primeira informação que nós tivemos foi que o avião caiu, depois a informação era que caiu, mas que eles já tinham sido resgatados, depois a informação foi que não caiu, que eles fizeram um pouso forçado por perda de motor e teriam sido resgatados. Só que eles não foram resgatados. A gente ligou para todos os hospitais próximos ao local. Nós procuramos pelo nome, pelo CPF, tudo”, disse.

Com informações da TV Globo

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.