A Scania suspendeu a exportação de caminhões da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para a Rússia. Isso porque a matriz, na Suécia, determinou o interrompimento dos serviços na quarta-feira 2. Conforme a alta cúpula da Scania, os ataques da Rússia à Ucrânia motivaram a decisão.
A companhia não informou quantos veículos deixarão de ser vendidos, nem o impacto na produção da unidade instalada no ABC paulista. A Scania era a única montadora que exportava veículos do Brasil para a Rússia.
Um comunicado da Scania Latin America reproduz a posição mundial da companhia em relação ao conflito na Ucrânia. “Os valores da Scania referentes à democracia, livre comércio, direitos humanos e respeito pelo indivíduo orientam todas as decisões da empresa”, informou a Scania.
Sobre os recentes acontecimentos na Ucrânia e na Rússia, a fabricante sueca informou que está monitorando de perto e, desde a semana passada, decidiu interromper as entregas de caminhões e peças de reposição para a Rússia.
Relacionadas
Oitavo dia de conflito entre Rússia e Ucrânia
Na noite da quarta-feira 2, autoridades da Ucrânia confirmaram que o exército russo dominou Kherson, cidade portuária a 570 quilômetros da capital, Kiev. O local tem aproximadamente 290 mil habitantes. “Os invasores estão em todas as partes da cidade e são muito perigosos”, declarou o chefe da administração regional de Kherson, Guennady Lakhuta, no Telegram.
Muita cara de pau!!
https://youtu.be/lKESSFqkWcM
Com todos esses valores morais, gostaria de saber se deixou de exportar para a China.
Pura hipocrisia.