Entidade reclama de aumento salarial para funcionários dos Correios

Justiça determinou que servidores da estatal terão 2,6% a mais nos vencimentos
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO
Foto: DIVULGAÇÃO | fentect - correios - greve - justiça - aumento salarial

Justiça determinou que servidores da estatal terão 2,6% a mais nos vencimentos

fentect - correios - greve - justiça - aumento salarial
Foto: Divulgação
-Publicidade-

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) não gostou do porcentual de aumento salarial definido pela Justiça para a categoria. Na noite de hoje, a entidade sindical reclamou da elevação dos salários em 2,6% e deu a entender que a greve iniciada em 17 de agosto pode prosseguir.

Leia mais: “Greve faz grupo clamar pela privatização dos Correios”

A Fentect acusou o Poder Judiciário de atuar como “porta-voz dos Correios”. Nesse sentido, a entidade que representa funcionários da estatal afirmou que o movimento grevista vai além da questão salarial. Assim, a equipe de comunicação da Fentect garante que a classe tem sido alvo de “ataques a direitos duramente conquistados por anos”. Conforme noticiado por Oeste, um dos “direitos” que a entidade lista é o vale-peru natalino.

“Mais uma mostra de como o Judiciário se mantém servil ao patronato”

Diante da situação, o secretário-geral da Fentect, José Rivaldo da Silva, sobe o tom nas críticas à Justiça brasileira. “É mais uma mostra de como o Judiciário se mantém servil ao patronato, atuando de forma político-partidária e se mantendo distante do propósito de justiça e dignidade à classe trabalhadora”, declarou o dirigente.

Silva pede a manutenção de assembleias previstas para amanhã, terça-feira 22, entre sindicatos estaduais do setor. Na prática, as assembleias podem definir a continuidade da paralisação no trabalho dos Correios.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. A NOSSA JUSTIÇA VIROU UMA PIADA!! A estatal com PIOR AVALIAÇÃO POPULAR, em processo de privatização, dá aumento aos defensores do vale peru. Espero que o vencedor do leilão DEMITA TODOS OS SANGUESSUGAS e contrate profissionais de verdade.
    #CorreiosComAmazon

  2. Aumento, em período de greve, só para funcionário público mesmo. Fosse no setor privado para ver se isso aconteceria. Funcionário público é, ou não, uma casta superprivilegiada?

  3. Correios tem mais é de ser privatizado, e já, porque ele não existe para os seus sempre gulosos e egoístas funcionários (todo ano tem greve…) e sim para prestar um bom serviço a Sociedade.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.