Filhos de Flordelis são condenados por morte de Anderson do Carmo

Júri teve mais de 15 horas de duração e terminou apenas no início da manhã desta quarta-feira, 24
-Publicidade-
Ex-deputada Flordelis é acusada de ter sido a mandante do assassinato de Anderson do Carmo
Ex-deputada Flordelis é acusada de ter sido a mandante do assassinato de Anderson do Carmo | Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Dois filhos da ex-deputada federal Flordelis foram condenados nesta quarta-feira, 24, por envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo, que era marido da ex-parlamentar.

Anderson foi morto a tiros em junho de 2019. Flordelis é apontada como a mandante do crime.

As condenações dos filhos de Flordelis

-Publicidade-

Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, foi condenado a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão inicialmente em regime fechado. Os crimes apontados foram homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e associação criminosa.

Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo do casal e acusado de ter comprado a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Como colaborou com as investigações, ele teve sua pena reduzida.

Presidido pela magistrada Nearis dos Santos de Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, o júri teve mais de 15 horas de duração e terminou apenas no início da manhã desta quarta-feira. Ao todo, oito testemunhas foram ouvidas.

Flávio e Lucas foram os primeiros acusados de participação no crime a ser julgados. Outras dez pessoas, entre as quais a própria Flordelis, também respondem pelo crime, mas esses julgamentos ainda não têm data marcada.

A ex-deputada recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra as acusações. Flordelis teve o mandato cassado pela Câmara em agosto.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.