O jornal Financial Times, um dos principais de economia do mundo, criticou os problemas da cidade de São Paulo em um artigo publicado na quinta-feira 25. A reportagem — que ouviu moradores e comerciantes — citou a preocupação com a “decadência do coração da maior cidade do hemisfério sul”.
O artigo é assinado por Michael Pooler, correspondente do jornal britânico na capital paulista desde o final de 2020. Ele relatou o crescente aumento das pessoas em situação de rua na região e os constantes assaltos que têm assustado cada vez mais a população.
“Assim como as fachadas desbotadas de sua imponente arquitetura do século 20, o centro de São Paulo vive um declínio prolongado”, escreveu o jornalista. “Para muitos habitantes, parece que a decadência no coração da maior cidade do hemisfério sul se acelerou ultimamente. A mídia local está repleta de relatos de violência e roubos, que se espalharam para outras áreas.”
O jornalista ainda citou os problemas da cracolândia, tema recorrente na imprensa internacional. “No entanto, a cracolândia é apenas o sintoma mais agudo de um mal-estar mais profundo na capital financeira do Brasil. A miséria não é incomum neste país desigual”, escreveu. Ainda conforme o jornalista, a situação deteriorada é apontada como uma consequência econômica da covid-19.
Ao Financial Times, Alexis Vargas, secretário-executivo de Projetos Estratégicos da prefeitura, afirmou que as reclamações em relação à cracolândia são, na verdade, um sinal de que os esforços de desarticulação estão funcionando e que, no longo prazo, a situação vai melhorar.
Dracarys
É simples. A sociedade brasileira tem que escolher entre a minoria que constitui essa escória e a imensa maioria dos que trabalham. Cadeia neles, sem mimimi.
Em qual cidade de SP o PT tem mais eleitor?
O paulistano tirou em 2016 o único prefeito que estava fazendo um trabalho para acabar com a cracolandia, espero que estejam satisfeitos.
O Jornalista não conheceu o que foi Miami e NY (Bronx e Harlem) na década de 80.
A tolerância tem que ser zero.
Daqui a pouco chegam na Faria Lima…
É o jornalistas é mentiroso e faz uso de coisas também viu….vem pra cá por que tem sexo e drogas à mão…
A miséria existem para quem não trabalha viu…e os prédios lindos com fachada desbotada…são assim porque a mão de obra é caríssima por NÃO TER trabalhadores que queiram fazer esses serviços…mas adora PIXAR em lugares que até Deus não acredita….sabe a idade desses pichadores??
SIM! Tudo acima dos 25 anos..
É SUJO!
Com políticas de “respeitar Nóias “, sim senhores e senhoras… NÃO TEM TRABALHADORES aipi Não…
Como ONGs e associações de padres pedófilos querem te vender… SÃO Nóias, e bandidagem no mais puro estado e treinadas para mendigar de forma afável e enganadora…
NÃO TENHAM DÓ é somente votem em políticos que queiram verdadeira por um fim nisso…
EU VOU de Ricardo Salles, pois conhece BEM essas ONGs do PCC e Padrecos.
Não ajudem ou deem esmola, pois vc estará sendo conivente é muito provavelmente terá sangue nas mãos
Quem dá esmola NÃO vai para o céu não viu!
Será que o jornalista conhce Los Angeles?
INACEITÁVEL!
É triste essa gente toda aí? É sim! Mas aí não é lugar pra essa gente!
Essa zumbilandia tem que acabar!
A situação está entre calamidade pública e estado de sítio!
Sinto muito, mas intervenção compulsória já! Por tempo indeterminado!
Só saí, sob a tutela de algum familiar, que será responsável integral pelos atos do individuo em questão!.
Essa é a última maneira humanitária para tratar desse assunto.
Daí pra frente, é cercar e tocar fogo em tudo, para purificar!
Manda construir um muro no entorno e depois enche de água.