O jornal Folha de S.Paulo anunciou que “passa a designar em seus textos noticiosos”, a partir desta segunda-feira, 9, “o grupo palestino Hamas como uma organização terrorista”. Até então, o jornal os descrevia como “combatentes”, o que gerou uma onda de críticas do público.
De acordo com o Manual da Redação da Folha, terrorismo se define pelo ato de “violência indiscriminada contra não combatentes a fim de disseminar pânico e intimidar adversários”. Ou seja, exatamente o que têm realizado os terroristas do Hamas desde o sábado 7.
Do eufemismo à hipérbole
A mesma Folha refere-se aos manifestantes nas sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro, como “terroristas”. O colunista Flavio Morgenstern questiona: “Por mais que os atos de vandalismo sejam condenáveis e seus perpetradores devam ser punidos, que ‘terror’ foi causado na população brasileira — ou mesmo em políticos e burocratas — pelo 8 de janeiro, que só aumentou o poder de polícia do Estado brasileiro?”
Leia a matéria completa: “Velha mídia chama terroristas do Hamas de ‘combatentes’, e manifestantes do 8 de janeiro de ‘terroristas’”
Ainda tem gente que lê este pasquim de 5ª categoria. Falência é pouco!
O que esperar desse jornal que não tem nenhum compromisso com o verdadeiro jornalismo? Deveriam ter um pouco de dignidade profissional e reconhecer que há muito tempo não prestam um serviço descente ao público. Razão pela qual não assino mais jornais do auto intitulado “consórcio de comunicação” porque foi através da mentira que publicam que me fez ver a verdade!
Exatamente!
É possível esconder a verdade de algumas pessoas o tempo todo ou de todas as pessoas durante algum tempo, mas é impossível esconder a verdade de todas as pessoas o tempo todo.
PARABENS A OESTE PELA EXCELENTE MATERIA!!! ATRAVES DELA, PODEMOS VER NITIDAMENTE, QUEM SAO OS VERDADEIROS INIMIGOS DO POVO BRASILEIRO. E COM CERTEZA, ESSA FOLHA É INIMIGA DECLARADAO DO POVO BRASILEIRO. CLASSIFICANDO TERRORISTAS ASSASSINOS( DE BRASILEIROS, INCLUSIVE), COMO COMBATENTES. É EXTREMAMENTE LAMENTAVEL QUE TENHAMOS CHEGADO A TAL PONTO. MAS, CREIO PIAMENTE, QUE A VERDADE SEMPRE PREVALECERA, E QUE TODOS ESSES CALHORDAS, A SEU TEMPO, RECEBERAO A PAGA DEVIDA
Espero que o sinistro Alexandre de Moraes tenha entendido o que é “Ato Terrorista”, liberte de uma vez os manifestantes de 08/01 e descondene os inocentes que ele condenou injusta e ilegalmente por pura vingança dos conservadores de direita.
Que Deus tenha em bom lugar as vítimas dos terroristas covardes do Hamas e que o as FFAA do Estado de Israel dê-lhes o castigo merecido.
Se a Folha não criticar severamente o STF pelo mau que causou a milhares de inocentes pelo 08/01, não adianta agora querer mudar seu posicionamento sobre os atos covardes de terrorismo pelo Hamas em Israel. A essência não muda.
Não leio mais Folha, Estadão, UOL, não assisto mais Rede globo e similares.
Esta é a única forma de censura válida.
A pessoal.
Se todos fizessem isso, todos eles iriam direto à falência.
Na mosca, Ivan!
Faço a mesma coisa e asseguro-lhes que vivo melhor.
Para que se aborrecer com tamanha inconguência?
Seria impressão minha, ou as salas de espera de consultórios médicos, setores de emergência hospitalar, bares, restaurantes, barbearias, vitrines de lojas de eletrônicos, etc …. na sua maioria, estariam conectados à Globo ou Globo News?
Seria porque os usuários não dão importância, ou os usuários solicitam, ou os usuários se calam, ou a gerência das recepções assim definem.
Se fosse realizada uma pesquisa, mesmo sem evidências, arriscaria que os usuários “que se calam”, são os ISENTÕES que juntamente com as urnas não auditáveis, empurraram o país nessa baderna institucional.
Passei também a fazer isto! Foi a falta de jornalismo sério que eu enxerguei a verdade!
Folha de SP lixo de jornal. Tem que ser descartado.
O Brasil precisa começar a ignorar essa escória do jornalismo como Folha, Globo, Estadão, entre outros.
se essa porcaria de folha de são paulo ainda fosse impressa, eu diria que ela serve pra forrar o canil……
Kkk… Se o seu cachorro soubesse ler ele te morderia…