O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, afirmou nesta quarta-feira, 15, que o Judiciário do país não participa de “pactos” nem faz “acordos” com outros Poderes da República. Segundo o magistrado, não se devem confundir as atribuições da Justiça com as do Parlamento ou as do Executivo.
“O Judiciário não tem dinheiro, não tem Exército e vive da confiança legítima do povo, da legitimidade ética e democrática de suas decisões”, disse Fux ao participar de um seminário por videoconferência.
Leia mais: “Em um ano como presidente do STF, Fux gasta R$ 1,3 milhão em voos de jatinho para casa”
Ao comentar as críticas que o STF e o Judiciário vêm recebendo, o presidente da Corte lembrou que os juízes não são eleitos e têm independência para atuar de acordo com o que determina a Constituição.
Ainda durante seu pronunciamento, o presidente do STF destacou o fato de a Corte ter competência constitucional para rever atos praticados por outros Poderes.
Leia também: “Depois do Dia da Independência, Fux defende ministros e afirma que o STF ‘não aceitará intimidações’”
Na semana passada, como noticiamos, Fux fez um pronunciamento no dia seguinte às manifestações de 7 de Setembro, marcadas por críticas à atuação da Suprema Corte.
“Este Supremo jamais aceitará ameaças à sua independência nem intimidações ao exercício regular de suas funções”, disse o ministro do STF na ocasião. “Ninguém fechará esta Corte. Nós a manteremos de pé, com suor e perseverança. Se o desprezo às decisões judiciais ocorre por iniciativa do chefe de qualquer dos Poderes, essa atitude, além de representar atentado à democracia, configura crime de responsabilidade.”
Interessante
Fachin disse ( 12/05) ” nada e ninguém, mudará o processo eleitoral”.
Tal afirmação,
me remeteu a fala pretérita de Lula, ” nem Jesus Cristo vai me calar…”
Pois é, veio um câncer na garganta e o calou por bom tempo.
Esses caras….não têm, ainda, consciência do poder da palavra, a qual é o Verbo Criador. 😊
Na verdade o Fux não está falando pra nós, está faltando para nossos filhos e netos! Foi essa a mesma estratégia usada pela esquerda na época do regime militar! Não houve no Brasil período mais patriótico e democrático que aquele, apenas os comunistas foram expulsos ou mortos, porém não é nisso que nossa geração acredita e quem pesquisa hoje no Google não encontra muita verdade sobre 64-85,daqui a 20 anos quando nossos filhos e netos estiverem na faculdade é esse tipo de declaração porca que aparecerá nos sites de pesquisa! Acordem!
Temos que ter cuidado com esse tipo de declaração, estamos na campanha setembro amarelo de prevenção ao suicídio Fux disse: “O Supremo sobrevive da confiança do povo” Será que estes são os primeiros sinais de depressão e pensamentos suicidas a mais de 2 anos o povo brasileiro tem enviado sinais claros de que ñ confiança nessa corte! Melhor ele procurar ajuda especializada antes que seja tarde!
Suas habilidades como músico são conhecidas, agora mais uma vem a público, de humorista…
O povo foi às ruas para enterrar a atual composição do STF senhor peruca. Isso significa que não são bem vistos não… Saiam às ruas e testem as vossas teses!
cretino dos infernos!
Será que ele pensa mesmo que o povo é idiota? Ouvi dizer que o poder e a arrogância cegam.
É um fanfarrão, o Fux. Sua opinião vale tanto quanto a de qualquer palpiteiro de boteco. Foi colocado lá pelo dedo de um corrupto, mas não para defender a democracia.
Políticos e escritórios caríssimos de Brasília são chamados de povo agora?
🤔
Kkk… Esse Fux é uma comédia! Que povo? O povo 0deia eles!
O Fux sabe que o povo não quer fechar o STF, o povo apenas quer ELIMINAR OS RATOS DO STF, ou seja, o povo quer dar um chute na bunda dos ministros vagabundos. Agora, se a carapuça serviu para ele então que se dane.
Se o STF ‘vive da confiança do povo’, então ele já está respirando com a ajuda de aparelhos.
Lei do engano seu Fux….os Brasileiros que ainda tem tirocínio acha o STF um desastre. símbolo do atraso, e, da bandalheiras e soltura dos Mega ladrões do Brasil.
rapaiiiiizzzz…. confiança do povo????? só se for o povo que trabalha dentro do gabinete dele…. e olha lá….
É de rir. Ele está cometendo um crime atrás do outro em termos jurídicos e de direitos humanos e acha que o povo confia no STF…. Pela matéria ele está dizendo com todas as letras que ninguém poderá utilizar dos recursos cabíveis e indiretamente aponta que o único brasileiro que não pode recorrer é o Presidente. Ninguém é obrigado a cumprir decisões arbitrárias e inconstitucionais. É regra básica. Se o presidente do STF ignora esta regra é o fim da picada.
Sr. Fux, se o STF depender da confiança do povo para sobreviver, então pode ser enterrado pois já está morto há muito tempo.
O Judiciário vive da confiança do povo, ou seja, vocês estão mortos.
O picareta do Fhx diz que o STF não faz acordo? E a eliminação de todos processos do Lula para libera-lo a disputar eleições com urnas que serão PENETRADAS e INSEMINADAS ARTIFICIALMENTE(sic). Acho que a população não vai aceitar. Só falta o Barroso inventar votos por correio, como nos EUA.
O STF TEM A CONFIANÇA DO POVO???????????!!!!!!!!!!!!!!!!!! ORA, COMO A VELHA
CANÇÃO : ” FAZ-ME RIR O QUE ANDAS DIZENDO …” MORRERAM E ESQUECERAM
DE DEITAR KKKKKKKKKKKKKKK
Que povo?? Quanta cara de pau!! Candidato ao troféu óleo de peroba 2021!!
Senhor Fux, foi a Adriana Ancelmo esposa do Cabral, que você sabujamente beijou os pés, quem lhe falou que o STF tem o respeito e a confiança do povo? Senhor Fux, o senhor preside uma Ca$a de Tolerância$, outrora chamada de STF e essa sua bolha tem dinheiro de sobra para contratar uma pesquisa sobre o que nós, os brasileiros que pagamos suas lagostas, vinhos premiados e SUAS abusivas, surreais e nababescas despesas com jatinho pra passar finais de semana na sua casa, pensamos de vocês aí da Ca$a de Tolerância$. Só não vale Datafolha e a comandita associada, até pelo fato de que os brasileiros não acreditam TAMBÉM neles. Coragem, senhor Fux! Na verdade, senhor Fux, diante das presepadas e arbitrariedades, proteção a bandidos de estimação como o Lula, Dirceu et caterva, André do Rap, os irmãos Batista da JBS, que o seu $TF tem praticado com a sua vergonhosa omissão e servidão a seus donos, vocês da bolha sabem muito bem o que pensamos das suas tristes e fétidas e vendidas almas. AH, senhor Fux! As emas e os Ipês do DF andam comentando sobre certas gravações em posse do Zé ” Daniel ” Dirceu coagindo vocês, que apenas por pura coincidência são iguais às do celular do Francisco Diretor da JBS que vocês do $TF não deixam abrir. Curioso, né, senhor Fux? Se o senhor é assim tão zeloso com a observância das Leis, como é que se submete à chantagem do Dirceu? Nos poupe do seu cinismo mequetrefe, senhor Fux!
Quem do povo confia no ESSITÊEFIII?
Qual cidadão trabalhador, honesto, que valoriza a moral, a liberdade, a justiça justa e imparcial, nutre sentimento de confiança pelo ESSITÊEFIII???
Encomende uma pesquisa Sr ministro, já que não tens coragem de colocar a cara na rua, assim verás o que o povo pensa sobre o ESSITÊEFIII.
Não minta em nome do povo.
Se o judiciário brasileiro vive da confiança do povo, era para estar fechado. O povo, na quase totalidade nutre total desconfiança dessa instituição.
Por isso é que essa porcaria não funciona, vai mentir na pqp.
Se vive da confiança do povo, então pode enterrar, pois já está morto faz tempo.
Eles estão falando pra quem?
STF, atualmente não passa de um , escritório de advocacia, visto que se fosse ocupado por ministros/juízes não ficariam interpretando as leis, apenas as cumpririam.
Claro que os conchavos não com os outros poderes mas internamente. O caso das ¨senhas¨ não foi esclarecido até hoje. O beija-mão na esposa do Cabral. É muito cinismo. A história não se apaga e o povo não esquece.
Caia nos braços do povo ministro. Vem pra rua.
De tudo que o iluministro falou, só uma verdade: “Não foram eleitos”.
1) Não têm exército, mas possuem seguranças particulares, prendem opositores por (o)usarem liberdade de expressão;
2) Não têm dinheiro, mas é a corte mais cara do mundo, com direito (os contribuintes têm o dever de pagar) a vinhos premiados, lagostas e outras iguarias que somente ditadores têm direito;
3) Não celebram pactos ou acordos, mas interferem no poder legislativo para que votem contra a evolução do voto eletrônico, com comprovante impresso;
4) Ao contrário do falado, os ministros do STF não tem independência para atuar de acordo com a Constituição, mas sim, a OBRIGAÇÃO de DEFENDER a Constituição, não legislar em causa própria ou de partidos de esquerda de pouca relevância de votos populares.
Para esses iluministros, vergonha mundial, sou mais um robô escrevendo, pois o povo não pode estar tão contra as verdades estabelecidas por esses “senhores da verdade”.
O fim do foro privilegiado e a retirada das ações e procedimentos criminais da competência do STF vai ajudar o próprio Tribunal, o Judiciário como um todo e, sobretudo, o País. O ativismo político dos ministros do supremo precisa ser combatido com urgência, pois está prejudicando o País. Magistrados não são representantes da população e muito menos de partidos políticos, mas funcionários públicos. Sabem disso, contudo, não querem se abster da militância política/ideológica e tampouco da convivência estreita com políticos influentes da República. Daí fica difícil para a população confiar nas decisões judiciais.
Confiança??? Povo??? Que p… é essa que este energúmeno está falando??? Foi posto neste carguinho por Dilmanta, a “presidenta” cretina que foi chutada pra fora, bem como os demais que foram postos lá por governos fracassados. Deveriam ter o mínimo de vergonha na cara e fazer o mínimo pela população. Mas então, seria pedir demais, canalhas!
Anular casos criminais por justificativas absurdas é tido como vitória no país da impunidade. Corruptos brindam. É muito claro em qual dos Poderes está o maior problema do Brasil.
Não tenho nem palavras para definir esse “sinistro”!
Será que ele acredita mesmo no que fala? Se acreditar… Vai precisar de um bom psicólogo.
“Vive da confiança legítima do povo, da legitimidade ética e democrática de suas decisões”
É inacreditável!!!
Mistura de Realismo Fantástico com canalhice em proporções desiguais.
Que bolha esses togados vivem, meu Deus. Façam uma pesquisa de opinião para saber se eles gozam de tanta credibilidade assim. É impressionante a cegueira e o descolamento da realidade!
“O horror, o horror”. (Conrad)
Então é só desligar os aparelhos, porque já constataram morte cerebral!
Quanta cretinice. Arrogância de quem assediou Zé Dirceu por seis meses em troca do cargo e liberação dos corruptos. De quebra, emplacou a filha como desembargadora no Rio. Não têm dinheiro, mas comem lagosta e vinhos premiados e cada um tem duzentos funcionários, até para empurrar a cadeira ao sentar-se. Vergonha, afronta ao povo brasileiro, quer dizer que não deve satisfação ao povo para “agir”. Estamos complicados e alguma coisa terá que ser feita, e logo.
Esse aí é mais um cara de pau. Se vocês vivem da confiança do povo, vocês já morreram e faz tempo
Ministros do STF não tem votos, não representam ninguém. Sua obrigação é guardar a constituição e só. Como não fazem isso direito, confiança do povo eles não tem. Fux é um falastrão.
O senhor Fux devia saber que esse STF não tem, nem legitimidade, nem a confiança do povo. São apenas um grupo de pavões colocados lá por Lula.
Falou tudo Frederic.
Deboche puro do Fux , ou ele é acerebrado pois além do povo não suportar oSTF eles estão totalmente fora da lei ( constituição)
De fato, a justiça não faz acordo para fazer ou deixar de fazer qualquer coisa. Mas, as pessoas que ocupam cargos de Ministro, podem fazer acordo, principalmente no sentido de cumprirem a constituição e demais leis, o que na verdade e dever de juramento de posse.