Depois do Dia da Independência, Fux defende ministros e afirma que o STF ‘não aceitará intimidações’

Presidente do Supremo Tribunal Federal pediu que os brasileiros não acreditem em 'falsas narrativas messiânicas'
-Publicidade-
Ministro do STF disse que não vai tolerar ataques à 'honra dos ministros'
Ministro do STF disse que não vai tolerar ataques à 'honra dos ministros' | Foto: Nelson Jr./STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, saiu em defesa da Corte nesta quarta-feira, 8. No primeiro pronunciamento depois das manifestações do Dia da Independência, o magistrado pediu que os brasileiros “não caiam na tentação das falsas narrativas messiânicas que criam falsos inimigos”. Conforme noticiou a Revista Oeste, milhares de brasileiros saíram às ruas em defesa das liberdades e contra atos praticados pelo STF.

“Em 1° discurso pós-7 de Setembro, Lira fala em acabar com ‘infinito looping negativo'”

“Este Supremo jamais aceitará ameaças à sua independência, nem intimidações ao exercício regular de suas funções”, disse o juiz do STF. “Ninguém fechará esta Corte. Nós a manteremos de pé, com suor e perseverança”, acrescentou Fux. “Se o desprezo às decisões judiciais ocorre por iniciativa do chefe de qualquer dos Poderes, essa atitude, além de representar atentado à democracia, configura crime de responsabilidade”, declarou.

-Publicidade-

“Vídeos e fotos mostram as manifestações de 7 de Setembro pelo país”

Durante os atos democráticos, Bolsonaro disse que não obedeceria a decisões de Alexandre de Moraes. O magistrado conduz inquéritos contra apoiadores do chefe do Executivo — juristas ouvidos por Oeste argumentam que os procedimentos são inconstitucionais. Fux disse ainda que não vai admitir “ofensas à honra dos ministros”. “Todos sabemos que quem promove o discurso do ‘nós contra eles’ não propaga democracia, mas a política do caos”.

Leia também: “A ditadura velada do Judiciário”, reportagem publicada na Edição 66 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

58 comentários

    1. O granscismo tomou conta da “corte”. A defenderá com a persistência e o suor do povo? Balcão de negócios, dos que assediaram os criminosos, então no poder, para as indicações na cúpula da orcrim, soltando luladrão, o patrão Zé Dirceu, e tantos mais, inclusive cabeças do narcotráfico, e enquanto isso, se meteram em assuntos de exclusiva competência do executivo e do legislativo, apesar que este, se submete às intromissões, por interesses em seus inúmeros processos sob o STF e até por preguiça e incompetência mesmo. O STF é do povo, e lá, vai trabalhar só quem defender a constituição e a lei, nas eventuais demandas, em defesa do povo. Não queremos STF que queira nós governar com mãos tirânicss.

      1. O Povo também está atento aos acontecimentos .Também não acredita em narrativas falsa que dizem :cale-se que é pra seu bem.

      2. Alice, você foi contaminada com o vírus da censura também?

  1. To dizendo esse stf se tornou uma orcrim mais esse traste pensa que eles mandam no povo prendem inocente e soltam bandidos mais o povo nao vai deixar barato pra essa ditadura de toga.

  2. Exato não devemos cair nas falsas narrativas do STF, não é de hoje que estamos vendo com os nossos próprios olhos, os impropérios que essa instituição está fazendo.

  3. E nem a sociedade brasileira, democrática e livre, deve aceitar as intimidações de membros do STF ou de qualquer órgão do judiciário. O que o Alexandre de Moraes já aprontou é mais do que suficiente para o impeachment, processo e condenação do mesmo.

    1. Esse aí chantageou um tal de Zé Dirceu até ser empoleirado no tribunal. Também andou atrás de sergio Cabral até que a filhota fosse nomeada no RJ.
      É bom parar com u Fuxico.

  4. Quando certos Ministros deixarem de exerceu seu papel pregresso de Promotor e se concentrarem exclusivamente no papel de Juiz e, somente sobre temáticas diretamente constitucionais, talvez seu discurso seja correto. Hoje, enquanto se apoderam dos papeis de promotor, delegado, juiz, advogado e mais alguns que aqui não vale a pena comentar, o melhor caminho mesmo é tirá-los dai ou fechar a casa.

  5. Este STF e feito de advogados egocentricos and mediocres. Creio que somente uma atitude mais dura para limpar esta bancanda do STF. O mais triste e ver que o presidiario barbudo esta por detras de todas estas acoes ilegais do STF.

  6. Esta triplicando a aposta! Acha que é pôquer. Você Os são as cobras venenosas trancadas na sala de visita. Não tem lugar para sair. O que achar vai acontecer?

  7. 🚛🚛🚛🚛🚛🚛🚛🚛🚛🚛🚛🚛🚛
    PARALIZAÇÃO DOS CAMINHONEIROS HOJE!!
    Nova manifestação na Esplanada em apoio a categaoria e aos agricultores pelo IMPEACHMENT de ministros do STF.
    Na hashtag #CaminhoneirosNosRepresentam tem fotos e vídeos das estradas fechadas.
    Deu ruim, Xande!! Lascou FUXico!!

  8. Sr. Luiz Fux, essa composição do STF, que o Sr. preside, não tem a mínima condição de se sustentar como Superior Tribunal. As atitudes que tomaram nos últimos dois anos, os tornaram indignos do cargo, não tem o respeito muito menos admiração dos cidadãos de bem. Vocês por ideologia, e incensados por veículos de imprensa resolveram demover o Presidente Eleito do cargo. Não contavam com a adesão popular as ideias e ideais do Presidente, tentaram por todas as formas desgastar o Presidente com a população de bem e não conseguiram. Não vou listar aqui as arbitrariedades cometidas por este Tribunal contra o Presidente, mas foram muitas e vergonhosas tratando-se de um Tribunal Superior, agiram como quadrilha, deplorável.

    1. Nós também não aceitaremos censura e nem prisões ilegais nossa luta nunca foi e nunca será intimadar e nem fechar o STF e sim a favor da liberdade de expressão, contra inquéritos ilegais e soltura de bandidos de colarinho Branco condenado em tres instâncias como Luladrao e André do Repe

  9. O Brasil que presta acaba de ouvir mais um CANALHA. O mesmo que beija os pés de mulher de corrupto/ladrão condenado a mais de 300 anos de prisão, em agradecimento ao apoio à sua indicação para o “stf”. Guarde bem, “juiz” Fux, daqui a alguns dias vocês todos serão escorraçados de onde se encontram, com o apoio dos brasileiros de bem.

  10. A última gota foi ontem Fux agora vai pedindo impeachment ninguém acredita mais nessa corte cambada de comunista, os caminhoneiros estão fechando todas as estradas, e nós voltaremos para as ruas para a consumação da derrota de todos vcs togados.

  11. fala de um DITADOR – a corte que não respeita a constituição, quer respeito???? perseguição aos conservadores; soltura de + de 40.000 presos perigosos, incluindo o Lula Ladrão…. vcs togados é que tem que respeitar a nossa liberdade.

  12. O Fux está parcialmente correto. No entanto, ele maldosamente não disse que decisões arbitrárias de ministros devem ser acompanhadas pelo colegiado, ainda mais que não existe ainda o chamado “processo” instruído e com sentença do julgador. Ninguém é obrigado a respeitar decisões arbitrárias e os recursos existem para isto, coisa que ainda não é possível nem ter vistas dos autos.

  13. Que democracia é essa a do STF onde a possibilidade do povo ter alguma participação é zero? De tanto comer lagosta na quarta-feira os ilustres ministros devem se achar os faraós do Egito. Mas vale lembrar que até os faraós caíram em desgraça quando o povo se deu conta de que eram escravos.

  14. O Judiciário não se dá conta de que o brasileiro entende cada vez menos como é o seu funcionamento e em que são baseadas suas decisões. São recorrentes os habeas corpus, liminares, etc… obtidos de imediato no STF, enquanto ações contra políticos hibernam por décadas dentro daquele prédio. O Judiciário vive em outro mundo. Cancelam um processo gigante por falta de um prazo. Liberam da cadeia um bandido perigoso capturado com muito custo. Abrem inquérito contra blogueiros e prendem e chamam para arguição parlamentares. Deviam servir ao País. São ministros, que significa servidores. A soberba e o jogo de poder, porém, estão a falar mais alto.

  15. Sai da bolha,quem vcs pensam que são…invadiram mais de 110 vezes a jurisdição que cabe ao executivo e vc fala como se o povo os apoiassem,bandidos togados.

  16. Boa tarde, Senhores e Senhoras.
    Confesso que nosso 7 de setembro de 2021 ficará marcado na história do Brasil.
    Entendo que a pandemia foi percussora de toda nossa transição política, social e econômica? Me emociono e me fortaleço a cada instante com o povo brasileiro que acordou e juntos vamos ter o Brasil que merecemos e não ficaremos mercê de uma Suprema Corte que deveria estar cumprindo seu papel de judiciário, mas escancarou e afirma a cada instante que o seu cunho é puramente político ditatorial.
    A toga dos Excelentíssimos Ministros lhes transformaram em super homem misturado com o batman, mas aqui Senhores, não são vidas de video game ou filme de super heróis, o poder emanda do povo.

    submetidos a

  17. O pagador de impostos cansado de inconstitucionalidades direcionou toda a sua ira àqueles que têm vilipendiado nossas liberdades e nossa Constituição, agora Supremo é o povo, dane-se o resto!

  18. O STF precisa sim é de nova composição, com Juízes de Carreira da Magistratura Brasileira! O sujeito batalha, estuda com dificuldades absurdas e na hora de atingir o ápice da carreira, vem um político, um vizinho, uma Mãe, sei lá mais o quê e indica um advogado para ser ministro da Corte! Não dá, né?
    E outra coisa, o Judiciário é para dirimir conflitos e aplicar as Leis! Simples.

  19. CARA TU BEIJOU OS PÉS DA MULHER DO GOVERNADOR MAIS CORRUPTO DO BRASIL, MENDIGOU O CARGO E FEZ PROMESSAS PRO JOSÉ DIRCEU. TU NÃO PASSA DE UM SALAFRARIO VAGABUNDO, VAI TE CATAR IMBECIL.

  20. Intimidação é o que esse stf tem feito sem qualquer pudor. Perseguição ao presidente, impedindo-o de governar, parcialidade desavergonhada, opção por defender e soltar bandidos condenados, grandes privilégios auto-concedidos pagos por quem produz e pelos miseráveis deste país. Ainda querem respeito?
    Eles desonram a justiça.

  21. Na minha opinião o STF é uma instituição respeitada por todos, mas isto quando é formada por “QUEM CUMPRE A LEI”, não é o caso da composição atual. Então para todos hoje existem um bando de 10 pessoas que se dizem ministros, você última esperança também perdeu o respeito pelo povo seu patrão e demonstra isto claramente porque não cumpre a lei (constituição), se cumprisse não deixaria seu par agir fora da lei, e piora tudo a partir do momento que esta apoiando seus pares (AM, LB) que não respeita mesmo a constituição. E veja, os caminhoneiros (o povo) eles vão pra cima e não tem guarda que vai segurar eles não, estão com sangue nos olhos!, até porque os guardas são funcionários do povo e devem respeito mais aos caminhoneiros do para vocês.
    Acho que vocês estão sozinhos nesta porque a pf também não é obrigada a cumprir “ordens contra as leis”, esta lei é clara, aliás ratificada por vocês no caso do renan calheiros, lembra?.
    Acho que vai ser bem vergonhoso para vocês, vamos ver o que acontece !
    Desculpe aí, mas aqui todos estamos torcendo pelos caminhoneiros, sabe, O POVO !

  22. Ia avisar ao magnânimo sobre umas coisinhas que Zé Dirceu andou falando do Zé Peruca, mas não quero ser preso, pois sei que os magnânimos iluminados não precisam de minha dica, pois não passo de um verme qualquer, sem nenhuma significância. Eles tudo ouvem, tudo vêem, tudo sabem.
    A partir de hoje, só publico receita de bolo. Nem a ditadura militar prendeu quem publicava receitas culinárias em jornais e revistas; mas… vai que…
    Melhor deixar pra lá.

    1. Bolo de Fubá Fofinho
      Esse bolo de fubá é superprático, fácil de fazer. Fica muito macio e delicioso.
      Ingredientes
      3 ovos
      1 xícara de chá de óleo
      1 xícara de chá de leite
      2 xícaras de chá de açúcar
      1 xícara de chá de farinha de trigo
      2 xícaras de chá de fubá
      1 colher de sopa de fermento em pó

      Modo de Preparo
      1. Peneirar os secos numa tigela e reservar.
      2. Bater os líquidos no liquidificador e juntar nos secos peneirados.
      3. Colocar em forma de anel, ou outra de sua preferência, untada e polvilhada com fubá.
      4. Forno aproximadamente 30 a 40 minutos.
      Dicas:

      Eu não uso o liquidificador; bato bem com o fuê.
      Tamanho das formas que uso para esse bolo: 23 centímetros de diâmetro por 8 centímetros de altura ou 25 centímetros de diâmetro por 7 centímetros de altura.
      Para assar coloco a forma de anel dentro de outra forma redonda pois, no caso de transbordar, não suja o forno, e este bolo cresce bastante.

      Em breve novas dicas. ❤️

  23. SENHOR FUX: O SENHOR PERDEU O BONDE DA HISTÓRIA. O LOCAL ADEQUADO PARA SUAS DECLARAÇÕES OUSADAS ERA NO PALANQUE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NO DIA DE ONTEM, 07 DE SETEMBRO, CARA A CARA COM O POVO. POR FALTA DE CONVITE NÃO FOI, POIS TANTO O SENHOR COMO OS PRESIDENTES DO SENADO E DA CÂMARA FORAM CONVIDADOS PELO PRESIDENTE, QUE AFIRMOU GARANTIA DE PALAVRA!!! PORTANTO, PREZADO SENHOR, BRAVATAS PROTEGIDO POR QUATRO PAREDES É MIADO DE GATINHO ASSUSTADO. MEÇA SUA POPULARIDADE SAINDO ÀS RUAS, ENTRANDO EM BARES OU PASSEANDO POR
    FEIRAS LIVRES OU ENTÃO USANDO AEROPORTOS E AVIÕES DE CARREIRA!!! SIMPLES ASSIM!

  24. Maldito seja! querem ser honrados sendo uns crápula. ao mesmo tempo acha que o povo é tão burro que da credito a narrativas messiânicas e ele esta la pra nos alertar e nos salvar..ops ,, q messiânico… o que seria de nós sem eles para nos salvar e proteger… mil imprecações! Deus, o justo e reto juiz lhes dará justa sentença…. ele não percebe que tem milhões de pessoas clamando ao Céus…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro