Fux nega pedido de Silveira para afastar Moraes de processos

Segundo o presidente do STF, defesa do deputado não demonstrou por que o magistrado teria de ser afastado
-Publicidade-
Daniel Silveira está preso desde o dia 24 de junho por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF
Daniel Silveira está preso desde o dia 24 de junho por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) sofreu mais uma derrota no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quarta-feira, 20, o presidente da Corte, Luiz Fux, negou um pedido apresentado pela defesa do parlamentar para que o ministro Alexandre de Moraes fosse afastado dos processos relacionados a Silveira.

O deputado está preso desde o dia 24 de junho, por decisão de Moraes, supostamente por ter violado regras impostas para a prisão domiciliar. Inicialmente, Silveira foi preso em fevereiro por divulgar um vídeo com ataques a ministros do STF.

-Publicidade-

“[Silveira] Não demonstrou, de forma objetiva e específica, por quais razões o ministro Alexandre de Moraes atua ‘movido por razões de ódio, rancor ou vingança’, tecendo, apenas, alegações genéricas e destituídas de fundamentos jurídicos”, anotou Fux em sua decisão.

Nesta semana, como informou Oeste, o advogado de Silveira, Paulo César Rodrigues de Faria, voltou a pedir a revogação da prisão preventiva de seu cliente. De acordo com uma petição encaminhada a Moraes na segunda-feira, 18, o deputado precisa ser submetido a um “tratamento médico de urgência” — uma intervenção cirúrgica no joelho.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.