Prisão de Silveira é fruto de inquérito inconstitucional, afirma Carlos Jordy

Declaração do deputado foi dada durante entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan
-Publicidade-
Carlos Jordy participou de <i>Os Pingos nos Is</i>
Carlos Jordy participou de Os Pingos nos Is | Foto: Reprodução/YouTube

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) disse nesta quarta-feira, 13, que a prisão do parlamentar Daniel Silveira (PSL-RJ) é fruto de um inquérito inconstitucional. “Sem ter competência, o Supremo Tribunal Federal instaurou a ação penal, promovendo um festival de anomalias jurídicas”, criticou em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.

Conforme noticiou Oeste, a Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu a condenação de Silveira pela divulgação de vídeos com supostos ataques aos ministros da Suprema Corte. A PGR pediu que o parlamentar fosse condenado por “tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados”.

Leia mais: “A ditadura velada do Judiciário”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 66 da Revista Oeste

-Publicidade-

Jordy faz parte da equipe de políticos que levou ao plenário da Câmara dos Deputados um requerimento que visa a sustar a prisão de Silveira. “É um dispositivo que temos ao nosso alcance para suspender a ação penal contra o Daniel”, explicou. “A defesa de Silveira apresentou esse documento, mas, até hoje, o presidente Arthur Lira [PP-AL] não pautou o assunto.”

De acordo com o deputado, a prisão de Silveira viola as liberdades individuais e as prerrogativas parlamentares, que têm direito à livre manifestação de ideias. “Trata-se de um abuso que jamais foi visto na história do país”, afirmou Jordy. “Nunca ocorreu de um deputado estar preso durante tanto tempo por estar gozando de sua imunidade material.”

Leia também: “O sistema contra-ataca”, entrevista com Thaméa Danelon publicada na Edição 63 da Revista

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.