Peixes graúdos do comércio estudam protestar contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). É o que garantiu Cristiano Melles, presidente da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR). A entidade abrange redes como Burger King, McDonald’s e Outback. Segundo o representante da ANR, o setor está cansado das restrições impostas pelo tucano. A gota d’água veio na quarta-feira 28, depois de a gestão estadual alongar a etapa de transição — em linhas gerais, a vermelha do plano de contingência da covid-19. O horário de funcionamento dos restaurantes foi estendido para o período das 6h às 20h a partir do sábado 1º. Contudo, os proprietários se queixam de que inviabiliza o atendimento no jantar.
“A única maneira de deixar o desacordo do setor claro é ir para a rua mostrar a nossa insatisfação, já que os canais institucionais não estão funcionando. A atividade não fica de pé sem o jantar e com limite de 25% de ocupação”, declarou Melles, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada ontem. O setor chegou a promover manifestações de rua no início do ano para reclamar do fechamento, mas depois suspendeu o movimento porque alguns líderes avaliaram que não passou a mensagem pretendida. Conforme noticiou a Revista Oeste, o lockdown de Doria e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fechou 12 mil estabelecimentos comerciais na capital paulista.
Leia também: “Lojistas expõem crise do setor e se queixam de acordos com shoppings”
Meu receio é chegar a eleição e toda essa indignação desaparecer. Tudo isso só ocorre pq a memória do Brasileiro é seletiva e curta. Oremos! 🙏🏻
Teria que ser o contrario estender o horário para espaçar o atendimento e assim também alternar os horários de pico dos trabalhadores no transporte, ou é burrice e incompetência ou é mau caratismo mesmo.
É uma soma dos dois, Cervantes, sem sombra de dúvida.
Ufa! Finalmente! Parece que acordaram 👏👏👏
É um dilema! Libera o comercio e a propagação ainda mais exacerbada do vírus; ou fecha tudo intencionando privar vidas. No Primeiro a economia respira, no segundo já não haverá atividade respiratória para muitos brasileiros comerciantes ou não. E que dilema!… A composição parlamentar atual também não ajuda – o que densifica ainda mais o dilema.
A verdade é que estamos esgotados com esse manicomio político. O governo Federal já ultrapassou o limite da sanidade mental.
Os deputados estaduais são corresponsável pela tragédia causada pelo governador de São Paulo.
Até quando???
Vou deixar uma sugestão para todos comerciantes do estado pra colocar uma placa em todos os estabelecimentos dizendo assim: Dória aqui você não é bem vindo .
Boa!! rssss… Se bem que o Agripino Doriana não se atreveria a desfilar livremente com suas calças “atocha-ovos” pela ruas de São Paulo!
Ou Doria fique em casa, aqui você não entra.
“Fique em casa que a economia a gente vê depois.”
É isso que acontece quando se dá asas a cobra, quando o cidadão abre mão de sua liberdade em troca de um pouco de segurança, no final ele fica sem os dois, assim é a situação da maioria dos empresários, comerciante e artistas, no início era muito lindo apoiar o fique em casa que a econômica a gente vê depois, passados mais de um ano o vírus continua entre nós e irá continuar pelo resto da vida, a sociedade em geral caiu no conto do vigário dos “seguidores da ciência”.
Ciência assassina por sinal, se tivesse seguido o protocolo de Porto Seguro em todo estado teria salvado pelo menos 40 mil pessoas.
Vamos tirar todos os direitos políticos deste nefasto governador incompetente!
O pior governador de todos os tempos de São Paulo.
Impeachment já!
O Doriana não era o queridinho dos empresários?
Daria é um farsante que empobrece o Estado em troco de se opor a Bolsonaro estupidamente.