Gigantes do comércio ameaçam se manifestar contra Doria

Entidade que reúne Burger King, McDonald's e Outback deve convocar protesto de rua
-Publicidade-
Representante de comerciantes expõe insatisfação do setor
Representante de comerciantes expõe insatisfação do setor | Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo

Peixes graúdos do comércio estudam protestar contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). É o que garantiu Cristiano Melles, presidente da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR). A entidade abrange redes como Burger King, McDonald’s e Outback. Segundo o representante da ANR, o setor está cansado das restrições impostas pelo tucano. A gota d’água veio na quarta-feira 28, depois de a gestão estadual alongar a etapa de transição — em linhas gerais, a vermelha do plano de contingência da covid-19. O horário de funcionamento dos restaurantes foi estendido para o período das 6h às 20h a partir do sábado 1º. Contudo, os proprietários se queixam de que inviabiliza o atendimento no jantar.

“A única maneira de deixar o desacordo do setor claro é ir para a rua mostrar a nossa insatisfação, já que os canais institucionais não estão funcionando. A atividade não fica de pé sem o jantar e com limite de 25% de ocupação”, declarou Melles, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada ontem. O setor chegou a promover manifestações de rua no início do ano para reclamar do fechamento, mas depois suspendeu o movimento porque alguns líderes avaliaram que não passou a mensagem pretendida. Conforme noticiou a Revista Oeste, o lockdown de Doria e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fechou 12 mil estabelecimentos comerciais na capital paulista.

-Publicidade-

Leia também: “Lojistas expõem crise do setor e se queixam de acordos com shoppings”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site