Lockdown fecha 12 mil bares e restaurantes na cidade de SP

Entidade debita a responsabilidade na conta das autoridades
-Publicidade-
Cerca de 400 mil trabalhadores do setor estão desempregados
Cerca de 400 mil trabalhadores do setor estão desempregados | Foto: Divulgação/Estadão Conteúdo

As medidas de isolamento social fecharam milhares de bares e restaurantes na capital paulista. Desde o início da epidemia de coronavírus, 12 mil estabelecimentos deixaram de existir. Os dados constam em levantamento feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP). A entidade debita a responsabilidade na conta dos governantes. Atualmente, o Estado encontra-se na “fase de transição” do plano de contingência da covid-19. Nela, o comércio e os serviços podem operar, mas com limitações. Em linhas gerais, os brasileiros de São Paulo estão na etapa vermelha da iniciativa formulada pelo governador João Doria (PSDB). O lockdown salva vidas, garante o tucano.

“Lojistas expõem crise do setor e se queixam de acordos com shoppings”

-Publicidade-

Conforme a Abrasel, dos 250 mil negócios do ramo em todo o Estado, 50 mil deixaram de existir durante o surto. Antes de as autoridades decretarem o “fique em casa”, o setor contabilizava 1,8 milhão de empregados. Agora, os registros mostram que 400 mil pessoas perderam seus postos de trabalho. O cenário de recuperação também é preocupante. Hoje, 85% dos comerciantes correm risco de baixarem as portas definitivamente, se não houver auxílio para o pagamento de salários de funcionários e redução de jornada. Nos próximos dias, o governo federal vai anunciar as novas regras do pacote de ajuda voltado à proteção do emprego e estímulo da economia, como o Pronampe e o BEm.

Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

12 comments

  1. Parabéns ao DESGOVERNADOR paulista.
    O tucanato deve estar orgulhoso de sua firmeza e uso respaldado da ciência.
    O INFERNO TEM LUGAR RESERVADO PARA VCS QUE SEPULTARAM EMPREGOS E A ESPERANÇA DO BRASILEIRO LUTADOR E HONESTO!!!

  2. Por falar em ciência……., tá faltando explicar quem respaldou essas teorias aplicadas?
    Onde na planilha podem ser comprovadas as vidas salvas?……., e onde serão computados os que poderiam ter sido evitados com o uso empirista e observacionista da medicação preventiva e do tratamento precoce?
    Um dia esses negacionistas terão que prestar contas…….: À DEUS!!!

  3. Estranhamente a estas medidas do isolamento social, aonde sāo “dados” feriados antecipados e LOTAM as praias.

    Casas que antes nem se ouvia um barulho, hoje estāo lotadas, bastante funk (nunca ouvi um funk aqui antes), festas e mais festas, helicóptero chegando de minuto em minuto(também nunca vi aqui tantos helicópteros).

    Moro no litoral norte de SP e me espanto com a cara de pau das pessoas.

    Trabalhar, NĀO PODE!
    Crianças na escola, NĀO PODE!

    Agora festa, reuniāo, pessoas sem mascara, crianças SEM MASCARA!!!

    O que falta mesmo para o brasileiro é vergonha na cara!

  4. Esses governadores terão que responder por tanta barbaridade…fecha tudo e mata as pessoas para elas não morrerem de Covid.
    Detalhe fundamental: Covid curou 100% de: Dengue, Pneumonia, AVC, Cancer, Infarto.
    Resumindo 40% das mortes “de” Covid são mortes de outras causas porém registradas, “com” Covid. E dá-lhe premiação e bônus aos hospitais, médicos…..é realidade não tem fantasia nisso.

  5. PAULISTAS ESTÃO FODENDO O BRASIL.
    Votaram no mesmo Porra???
    PSDB, PT, Psol, PCdoB, são orcrims que ideologizaram sindicatos, universidades, OAB, STF, à serviço da balbúrdia.
    Dia 1o. De maio é momento de reflexão: VAMOS NIS SENSIBILIZAR COM 15 MILHÕES DE VIÚVAS, da roubalheira desenfreada perpetrada nos últimos 30 anos.
    Vá!!! levaremos a imprensa cooptada a se redimir.

  6. Tudo isso devem por na contas do STF.e Doria. STF. Sujo juntamente com Doria agindo de maneira autoritária de maneira de verdadeiros ditadores. Por pura policagem. Quem paga é o povo.
    O povo tem mostrar pra eles nas próximas eleições. Doria é vários outros nunca mais.

  7. Não concordo que o Governo Federal faça mais coisas, por causa disso é que esses ditadores fazem essas barbaridades, porque o Governo Federal vai ajudar, se não tivesse isso, queria ver…

  8. Só tenho uma palavra a dizer, se o paulista e o paulistano , eleger esses vagabundos novamente, Doritos…….. E Brunitos, merecem é se fd. Mesmo ……..

  9. Resuminho, usou o Bolsodoria para se eleger,
    fez o carnaval em plena pandemia mundial, e trouxe para São Paulo milhares de gringos infectados, liderou logo no inicio um motim contra o presidente e foi a pedido dele que o STF desarticulou todas as acões do governo na pandemia, ligou para o Guedes pedindo para ele sair dizendo que o Presidente não duraria no cargo, parou de pagar a divida ao governo federal, declarou estado de calamidade pra fazer a farra sem licitacao, pegou milhões para o combate a pandemia, desmontou os hospitais de campanha antes do tempo, manteve onibus e metros lotados, pancadõe e cracolandia a todo vapor, quebrou o comercio, tratra até hoje Covid com Dipirona, negacionista do tratamento precoce, forcou a barra por uma Vacina com eficacia duvidosa que nem a China quer, o estado lidera as mortes mais de 100mil, aumentou o ICMS de quase tudo em plena pandemia, e o cara de pau coloca a culpa de tudo isto no Bolsonaro!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site