O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta terça-feira, 27, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste a respeito dos pedidos de investigação sobre o ministro da Defesa, general Braga Netto, por supostas ameaças à realização das eleições de 2022 caso o voto verificável não seja aprovado pelo Congresso.
Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo informou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teria recebido um “recado” de Braga Netto segundo o qual não haveria eleições sem o voto verificável. Lira negou que tenha recebido qualquer ameaça, assim como o próprio ministro, que classificou a notícia como “invenção”.
Leia mais: “Barroso afirma que ministro da Defesa negou suposta ameaça às eleições”
Caberá ao procurador-geral da República, Augusto Aras, decidir se há elementos suficientes para a abertura de uma investigação sobre Braga Netto. O envio à PGR é praxe do STF.
Além das negativas de Lira e Braga Netto, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que conversou com ambos, se manifestou nas redes sociais na semana passada e afirmou que e os dois desmentiram “qualquer episódio de ameaça às eleições”.
Os quatro pedidos de investigação foram apresentados pelos deputados Paulo Teixeira (PT-SP), Natália Bonavides (PT-RN) e Alexandre Frota (PSDB-SP), além de um advogado.
Leia também: “Lira nega suposta ameaça de ministro da Defesa”
Vai, beiçola, vai nessa que é mole! Torço para que você tenha coragem de botar esse assunto para frente e decida, monocraticamente como é seu costume, contra o ministro. Vai!
Mantovani, voce precisa se acalmar… rsrsrs. Leia o artigo novamente e veja que trata-se da praxe entre esses poderes. Os desocupados do PT, o ator pornografico do PSDB e um outro desocupado é que se arvoraram e correram fazer barulho na tentaiva de obter alguns minutos de atenção. Se ferraram, nao vai dar em nada. Babacas…
Voto auditavel já, porra!!!!
Quem é você, Gilmar Beiçola, para ameaçar o Ministro da Defesa, Braga Neto? Cresça e apareça!