Globo registra queda de audiência pelo 3º mês consecutivo

É o que mostra o Painel Nacional de Televisão (PNT)

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
A Globo voltou a registrar queda de audiência
A Globo voltou a registrar queda de audiência | Foto: Reprodução/Redes sociais

Pelo terceiro mês consecutivo, a Globo registrou o pior ibope mensal no Painel Nacional de Televisão (PNT), que indica a audiência das 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil. Em novembro deste ano, a média de audiência da emissora em 24 horas foi de 10,8 pontos — resultado inferior ao registrado em dezembro de 2018 (11,1 pontos) e dezembro de 2020 (11,2 pontos).

De acordo com o portal Notícias da TV, a Globo nunca havia ficado abaixo dos 11 pontos de média nessa medição antes de setembro deste ano, quando marcou 10,9. Registrou 10,8 em outubro, o mesmo verificado em novembro.

-Publicidade-

Sinal de alerta ligado na Globo

Os principais programas da emissora dos Marinhos têm perdido audiência. Na comparação com Record, SBT e Band, considerando apenas o último ano, a Globo foi quem mais sofreu com a fuga de ibope no horário nobre.

No período das 18 horas à meia-noite, quando a emissora transmite suas três principais novelas, seu principal programa de notícias (Jornal Nacional) e atrações como The Voice Brasil e Globo Repórter, a queda foi de 10% — de 21,3 pontos em novembro do ano passado para 19,2 no mesmo mês de 2021.

Na última semana de novembro do ano passado, o jornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos havia registrado 26 pontos de média no PNT. No mesmo período deste ano, o ibope foi de 21,6.

Na Grande São Paulo, o maior mercado publicitário do país, a queda foi ainda mais brusca: de 23 para 19,7 pontos, levando em conta o mesmo período.

Leia mais: “Globo inquieta”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 85 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

31 comentários Ver comentários

  1. Como toda Gestão Socialista só se mantém com dinheiro estatal, a Globo está seguindo o mesmo caminho da insolvência, todo dia tem noticia de desligamento de funcionário e será mais notório ainda com a virada do ano quando vence muitos contratos, inclusive publicitários que não serão renovados…
    Direitos de transmissão de grandes eventos esportivos adquiridos pela concorrencia tbm mostra a situação da emissora.
    A Globo hj é gerida pela Extrema Esquerda do PSOL, é só ver o seu conteúdo.
    Enfim, a história está sendo mostrada ao vivo e a cores que a experiência socialista não é viavel, que morra e descanse em paz.

  2. Diferentemente do imaginam os próceres da velha mídia, o povo não é trouxa, e dispõe de múltiplos canais de informação nas redes sociais. A TV Globo não vende mais suas narrativas ditadas pela esquerda e está apodrecendo em vida.

  3. Melhor Jornal: Jornal da Record
    Melhor programa de Domingo:Domingo Espetacular
    Melhor Programação de Jornalismo em Geral: Todo do conteúdo da Jovem Pan.
    É o que eu assisto em TV

  4. Triste destino para um emissora que trata sua audiência como uma manada: o que devem comer, como devem se vestir, como devem se comportar socialmente e por ai vai. A Globo existe graças aos esforços dos governos militares para ter um órgão de comunicação que alcançasse todos os rincões do país. Roberto Marinho vestiu a camiseta e pôs o projeto estratégico dos militares em funcionamento. Anos depois, vimos seus proprietários se desculpando por ter apoiado o regime militar só para encher seus cofres de dinheiro publico que era fartamente distribuído pelos governos da quadrilha lulopetista.

  5. Se for para o saco, e eu espero sinceramente que vá, por todo desserviço que vem prestando a sociedade, pelas famílias que já destruiu, pelo lixo cultural que está disseminando e por tudo mais que não presta, não fará nenhuma falta.

  6. quero que a globo seja varrida da face da terra.Emissora do ódio da inveja das mentiras da destruição da família e de tudo que é importante para uma sociedade saudável. vai explodir.Tic ..Tac.

    1. Enganam a si próprios!
      A queda é muitíssimo maior. 40% no mínimo, de sua audiência hoje, são em televisores ligados em restaurantes e bares, salas de espera e hospitais, ligadas “ao leu”, sem som e sem qq pessoa a prestar a atenção. Dá oena, com muitas felicidades
      Procuraram e acharam. Idiotas contra o novo governo e nós brasileiros de bem.
      Temos SBT do grande SS, a Record e outros NOSSOS puxadinhos onde garimpamos alguns bons programas, como no canal do Lacombe.
      A Jovem Pan foi a cereja do bolo.
      Mas não deixamos de passear- às vezes é a cada dia mais remotamente – na globolixo, apenas para confirmar quais empresas continuam fazendo seus apelos propagandisticos com o demônio, para não preferencia-las em nossas compras.
      AGUARDAREMOS O FINAL desse grupo televisivo, do PT e do PSDB.

  7. A Globo, assim como outros veículos de comunicação não passava de um parasita estatal. Retirou o substrato, o parasita morre. Este será o fim da Rede Globo.

  8. A própria Jovem Pan, se ficar torcendo muito a favor do coronavirus como o Tiago, Adriana, Paulo Matias e a Klein vai derreter mais rápido do que a CNN derreteu.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.