A Globo tem 17 mil processos judiciais, incluindo as esferas trabalhista e civil. É o que informou levantamento do blog Notícias da TV, publicado na terça-feira 7. Desde 2017, foram mais de 4 mil ações movidas por ex-funcionários.
O impasse judicial ocorreu depois do processo de unificação dos produtos da empresa, chamado de “Uma Só Globo”. A fusão incluiu os canais pagos da Globosat, a plataforma Globoplay, a Globo.com e a Som Livre.
Conforme o Notícias da TV, a queixa mais comum nas ações se refere à comprovação de vínculo empregatício em contratos de pessoas jurídicas. À Revista Oeste, a emissora informou que a reportagem do site “não procede”.
Nota da Globo
“Como esclarecemos ao site que publicou essa informação, os números não procedem. A matéria embaralha ações trabalhistas e cíveis de várias naturezas e chega a um número que nem de longe corresponde à realidade — o número real é muito inferior. Assim como qualquer grande empresa, a Globo tem ações judiciais em curso. Não comentamos detalhes sobre processos judiciais, mas podemos garantir que nosso o volume de ações é compatível com o tamanho da empresa e que o acompanhamento das contingências é feito seguindo as melhores práticas do mercado.”
Leia também: “Globo inquieta”, reportagem publicada na Edição 85 da Revista Oeste
Espero que feche o mais rápido possível!!