Globo tem 17 mil processos na Justiça, informa levantamento

Emissora comunicou que o número é 'irreal'
-Publicidade-
A queixa mais comum nas ações se refere à comprovação de vínculo empregatício
A queixa mais comum nas ações se refere à comprovação de vínculo empregatício | Foto: Divulgação/Globo

A Globo tem 17 mil processos judiciais, incluindo as esferas trabalhista e civil. É o que informou levantamento do blog Notícias da TV, publicado na terça-feira 7. Desde 2017, foram mais de 4 mil ações movidas por ex-funcionários.

O impasse judicial ocorreu depois do processo de unificação dos produtos da empresa, chamado de “Uma Só Globo”. A fusão incluiu os canais pagos da Globosat, a plataforma Globoplay, a Globo.com e a Som Livre.

Conforme o Notícias da TV, a queixa mais comum nas ações se refere à comprovação de vínculo empregatício em contratos de pessoas jurídicas. À Revista Oeste, a emissora informou que a reportagem do site “não procede”.

-Publicidade-

Nota da Globo

“Como esclarecemos ao site que publicou essa informação, os números não procedem. A matéria embaralha ações trabalhistas e cíveis de várias naturezas e chega a um número que nem de longe corresponde à realidade — o número real é muito inferior. Assim como qualquer grande empresa, a Globo tem ações judiciais em curso. Não comentamos detalhes sobre processos judiciais, mas podemos garantir que nosso o volume de ações é compatível com o tamanho da empresa e que o acompanhamento das contingências é feito seguindo as melhores práticas do mercado.”

Leia também: “Globo inquieta”, reportagem publicada na Edição 85 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.