Governo inclui três portos em programa de investimentos

A medida tem como finalidade estimular o desenvolvimento econômico nacional e regional
-Publicidade-
O Porto de Paranaguá (PR) é o segundo principal exportador de farelo de soja do país
O Porto de Paranaguá (PR) é o segundo principal exportador de farelo de soja do país | Foto: Divulgação

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), qualificou três portos brasileiros para serem outorgados à iniciativa privada, por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

O decreto foi assinado por Bolsonaro na segunda-feira 24 e publicado no Diário Oficial da União.

Com a medida, os portos de Paranaguá (PR), de São Francisco do Sul (SC), e o de Rio Grande (RS) receberão o tratamento prioritário previsto na legislação nacional para exploração econômica.

-Publicidade-

Segundo o governo, a medida também tem como finalidade estimular o desenvolvimento econômico nacional e regional por meio de ações centradas na ampliação e na melhoria da infraestrutura e dos serviços de logística e transporte portuário brasileiro.

O PPI foi criado em 2016, com o objetivo de ampliar e fortalecer a interação entre o Estado e a iniciativa privada, a partir da celebração de contratos de parceria e de outras medidas de desestatização.

Com área de 38 mil metros quadrados, o Porto de Paranaguá se dedica à movimentação e à armazenagem de granéis sólidos minerais. Já os portos de Rio Grande e de São Francisco do Sul são especializados na movimentação e na armazenagem de granéis sólidos vegetais.

Leia também: “O que esperar para 2022” reportagem de Afonso Marangoni e Fábio Matos publicada na edição 94 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

    1. E eu que achava que o cara tinha tomado simancol, sempre é possível uma recaída, para voltar a falar bobagem, viva os especialistas em coisa nenhuma.

      1. Já tem palpiteiro demais por aqui. Está dispensado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.