Medida tem o objetivo de ativar a economia nacional

A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Economia, lançou nesta sexta-feira, 11, o Programa SPU+, que visa a ativar a economia por meio da monetização de R$ 110 bilhões em imóveis da União, até 2022. Dividido em três planos — alienação, cessão e concessão e racionalização —, o programa está em fase de planejamento para execução a partir de 2021.
Receba nossas atualizações
Leia também: “BNDES agiliza concessão de parques nacionais”
Segundo a assessoria de imprensa do ministério, os R$ 110 bilhões estão divididos da seguinte maneira: R$ 30 bilhões em regularizações onerosas; R$ 10 bilhões em políticas públicas habitacionais; R$ 15 bilhões em venda direta; R$ 15 bilhões em propostas de aquisição de imóveis (PAI); R$ 15 bilhões em fundos de investimentos imobiliários; R$ 5 bilhões por meio da remição do foro e recuperação de inadimplência em terrenos de marinha e, por fim, R$ 20 bilhões em racionalização de uso e ocupação de imóveis em todo o país — este último, estimativa de economia, em valor presente, da redução de aluguéis pagos, atualmente, pela União em imóveis de terceiros.
Com informações do Valor Econômico
Péssima notícia essa de venda de imóveis do governo. Por que? Porque nada poder
a conter o avanço na degradação urbana. As cidades brasileiras indo pro beleléu e elas seriam a salvação para o emprego em que temos vocação: o turismo.