A regulação das redes sociais, uma das principais pautas do governo Lula, deve avançar ainda nesse semestre, de acordo com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli. Ele acredita na possibilidade de aprovação da medida no Congresso Nacional ainda neste semestre.
Em entrevista ao site Congresso em Foco, publicada nesta quarta-feira, 15, Capelli disse que o governo está se preparando para punir plataformas digitais que propagarem o que a ala petista considera como “discurso de ódio, fake news e ataques às instituições democráticas”.
“Dá para aprovar no primeiro semestre. Existe um clamor, uma necessidade de dar resposta à sociedade para os acontecimentos de 8 de janeiro”, avalia o secretário-executivo. “Neste momento, é possível formar maioria.”
O texto foi elaborado pelo Ministério da Justiça. Após ser analisado pela Casa Civil e pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), vai ser enviado para análise da Câmara dos Deputados. A proposta deve estabelecer mudanças legais para criminalizar condutas na internet que configurem a prática do chamado “atentado contra o Estado Democrático de Direito”, com a responsabilização de plataformas na internet que não derrubarem publicações consideradas “terroristas e antidemocráticas”.
Apesar de não informar sobre quais são os critérios que vão classificar uma publicação como antidemocrática, Capelli garante que as alterações não representam uma ameaça à liberdade de expressão.
Um absurdo regular a mídia
É o caminho da Venezuela
.ditadura avança no Brasil a passos largos
O jeito é arrumar as malas
Estamos com presídios cheios de presos políticos
Absurdo
. retrocesso ditadura
Olha o L! Agora vamos ter que dizer o NINE, O STF, SENADO E CÂMARA e GLEISE, a amante, MARIA DO ROSÁRIO, a louca, RANDOLFE, a gazela são as almas mais honestíssimas do país, assim como o mais amados? Jura?
Quem disser que o Lula ganhou a eleição honestamente vai ser preso?
Quem chamar o Bolsonaro de fascista vai ser preso?
O Lula vai ser preso por dizer que recebeu um país quebrado?
O Bonner vai ser preso por dizer que o Lula é inocente?
Esse Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, não passa de um mentiroso hipócrita. Dizer que existe clamor popular para regulação das redes sociais é uma tremenda mentira. Não existe nada disso. O que existe é o temor popular em ver as redes sociais censuradas em nome do pseudo estado democrático de direito definido pela Esquerda. Já disse várias vezes nesta Revista Oeste: todos têm o direito de falar, de se expressar. Inclusive, querer o fim do Estado Democrático de Direito. E daí? Cada um fala o que quer. Quem se sentir caluniado, difamado e injuriado, pode procurar seus diretos nos Códigos Penal e Civil e processar a quem cometeu tais crimes. Regular a mídia e as redes sociais é censurar as pessoas. É o primeiro passo para a instalação de uma ditadura de Esquerda e do PT. O segundo passo, é prender Bolsonaro e destruir a Direita. Feito, tudo isso, com o silêncio oportuno das Forças Armadas, a Esquerda e o PT se firmam no poder. Aí, só o povo para apear esse pessoal do altar. Talvez, só uma guerra civil com muito derramamento de sangue. Que Deus tenha piedade deste país.
Se fosse assim para todos, vcs deveriam estar todos presos, foram os que mais propagaram fake news e o stf e tse não fez nada
O que atrapalha a nova democracia brasileira é esse tal de povo. Esse tal de povo “amola” muito. Não está fácil governar este país cheio de povo por toda a parte. Bom seria se esse tal de povo, também conhecido como “manés”, fosse composto apenas de gente quieta, pagadores de impostos e eleitores para encherem as filas de votação dando ao mundo a impressão de que esse tal de povo decide alguma coisa. No mais, o tal de povo só está atrapalhando. É necessário proibir que falem e fiquem “amolando” o tempo todo. Manés.
“Eu não quero um advogado conselheiro para evitar que eu faça as coisas erradas que eu quero fazer, eu quero um advogado para me defender quando eu já tiver feito tudo errado !”
Obviamente que milhões de pessoas opinando sobre erros políticos propositais antes que eles ocorram, e depois também, é totalmente indesejável para totalitaristas radicais…
Como o Estado sobrevive? Ele vive da “energia” que o povo lhe concede.
A estrutura concreta do Estado, e não a ideologia de um governo, é que determina a estabilidade, principalmente, a segurança e a paz.
A estrutura do Estado são as suas instituições: Políticas, Administrativas, Jurídicas, Sociais, de Segurança etc.
As intenções presumidas ou explícitas pelos sucessivos governos são irrelavantes.
O que importa são as reais capacidades dispensadas ao Estado.
Normalmente, negligenciadas e abandonadas ao arbítrio político pelo povo contra si mesmo.
Por isso, quanto pior um povo (em todos os aspectos da vida), mais fortalece o Estado.
E quanto mais forte o Estado, mais ele deseja que o povo piore em todos os sentidos da vida.
Tanta coisa pra se preocupar… e em especial a economia do país!!!
O maio propagador de discurso de ódio é o ladrão do Lula. Esperamos q o Congresso não aprove essa CENSURA, aqui por enquato não é a Venezuela. Governo maldito, ditatorial quer calar o povo. A liberdade de expressão está na Constituição. Fora comunistas
pqp, tem asno que acredita.