publicidade
Brasil

Governo nega pedido de anistia de Dilma Rousseff

A petista pediu indenização de R$ 10,7 mil mensais

dilma rousseff
Foto: Reprodução/Redes sociais

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos negou formalmente um pedido de anistia formulado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A petista alega ter sofrido prejuízos trabalhistas durante a ditadura militar e, por isso, pediu indenização por ter sido perseguida, presa e torturada.

A portaria foi publicada na edição desta segunda-feira, 13, no Diário Oficial da União. A decisão sobre Dilma Rousseff segue parecer da segunda sessão da Comissão de Anistia do governo federal divulgado em abril.

Receba nossas atualizações

Dilma pediu indenização de R$ 10,7 mil mensais, além da contagem do tempo do período em que foi presa, em 1970, até a promulgação da Lei da Anistia, nove anos depois, para efeitos de aposentadoria. A comissão entendeu que a solicitação da ex-presidente não podia ser analisada, já que sua anistia foi reconhecida pelos governos do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, com o recebimento total de R$ 72 mil, o que impediria reparação.

A Comissão de Anistia foi criada em 2002 e é vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O órgão tem caráter consultivo. As decisões sobre a concessão ou não de benefícios cabem ao ministério.

Leia também: “A corrupção esquecida”, reportagem de Silvio Navarro publicada na edição 112 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

26 comentários
  1. L. C. Baldu
    L. C. Baldu

    Trabalho é uma palavra desconhecida desses pulhas, esse ladrão nunca trabalhou e hoje é um dos caras mais ricos do Brasil, conforme a Forbes possui um patrimônio avaliado em R$ 2 Bi…de onde saiu essa grana? fora os filhos, também os maiores ”empresários” brasileiros… e ninguém mexe com essa turma, pq será???? Daí vem essa sra…que além de terrorista, uma imbecil que governou nosso país por 5 anos, ainda bem que a tiraram de Brasília, senão estaríamos bem pior…

  2. Lucia
    Lucia

    Mas é muito cara de pau! Bandida, larapia. Acha q ainda vai continuar roubando? Cadeia pra essa ai tb.

  3. Robson Oliveira Aires
    Robson Oliveira Aires

    Como todo bom esquerdopata a vagabunda petralha querendo viver as custas dos pagadores de impostos.

  4. Andre Luiz Rodrigues
    Andre Luiz Rodrigues

    A vagabunda nunca trabalhou, é igual ao desgraçado do patrão 9 Dedos, e ainda quer receber! Morram logo, desgraçados!

  5. FATIMA
    FATIMA

    Insolente cara de pau. Fez do país uma terra arrasada, criou uma crise econômica que pagamos até hoje. Não destruiu mais porque foi banida da presidência, ganha salário gordo e mordomias pagos por nós e tem coragem de pedir mais? Vai pra PQP sua desg*@ç*#@.

  6. Olga Regina Hadel
    Olga Regina Hadel

    Vigarista vagaba, sempre tentando sugar o erário com o suor do povo que trabalha e paga os impostos surrupiados por ela.

  7. Hailton Azevedo Pelaes
    Hailton Azevedo Pelaes

    O Brasil atual virou a pátria em que os bandidos são indenizados e o cidadão honesto e trabalhador é que paga aos bandidos e seus padrinhos. O poste é que mija no cachorro.

  8. MAURO
    MAURO

    PURA CARA DE PAU JUNTO COM UMA COISA QUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA.
    MESQUINHA, QUERENDO ACABAR COM O BRASIL.
    SEM PALAVRAS PARA DEFINIR ESTE SER DESPREZÍVEL

  9. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    Trabalhador na época não era torturado….

  10. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    No mínimo essa anta vai pedir ajuda a seus pares inúteis do stf…

  11. Eduardo
    Eduardo

    O que aconteceu naquela época foi uma verdadeira guerra.
    A luta dos militares contra a esquerda que queria nos transformar numa nação comunista.
    O lado que perde a guerra sofre as consequências : explorarão seus filhos, esposas e tomarão seus pertences.
    No Brasil esculhambaram até com a guerra.
    A esquerda perdeu a guerra e exigiu INDENIZAÇÃO. E o governo deu….coisa de louco.

  12. Josevar
    Josevar

    Essa anomalia foi criada no governo do sequerdista “fhc”, para benefício próprio de de seus apaniguados.
    Contudo, esqueceram, por conveniência, de que TODOS que participaram dos movimentos contra os governos MILITARES, ERAM VOLUNTÁRIOS.
    Perderam a guerra e depois vieram cobrar um dívida que nunca foi devida.
    As famílias dos mortos que defenderam o BRASIL contra esses esquerdistas nunca receberam tal benesse.

  13. Cervantes 51
    Cervantes 51

    Há sim se o Lula voltar estas decisões serão todas revertidas kkkk, será a volta da farra com dinheiro publico, a desgraça do Brasil.

  14. Dercio Conceicao
    Dercio Conceicao

    “sua anistia (já) foi reconhecida pelos governos do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, com o recebimento total de R$ 72 mil”:

    “Eu sempre desconfio de todo e qualquer idealista que lucra com seu ideal”.

    Millor Fernades, 1923 – 2012, desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista.

  15. Paulo
    Paulo

    Ela queria mamar mais um pouquinho mas tetas do governo! Sem vergonha!

  16. José Maranhão
    José Maranhão

    Essa terrorista, guerrilheira e saqueadora era pra estar presa numa solitária pra pagar um pouco dos crimes bárbaros que cometeu, e não estar querendo sugar mais dinheiro do povo brasileiro! Vai pra Venezuela, Dimõe!!!

  17. clarice Bocchese da Cunha Simm
    clarice Bocchese da Cunha Simm

    Estas anistias e aposentadorias estapafúrdias devem parar de sugar o $ da saúde e educação do país! Uma merda viver num país onde há tal sem vergonhice

  18. Adalberto Gonçalves da Silva
    Adalberto Gonçalves da Silva

    Putz! Esse povo não fala, só mia de tanto tentar mamar nas tetas do povo…

  19. Edson Carlos de Almeida
    Edson Carlos de Almeida

    Essa anta deveria estar em cana, por ter quebrado o país .

  20. Francisco Jonas de Oliveira Vieira
    Francisco Jonas de Oliveira Vieira

    Comunista pilantra. Terrorista, assassina, era pra estar presa antes de quebrar o pais.

  21. carlos roberto de moura
    carlos roberto de moura

    E os prejuízos que ela causou aos brasileiros? Não vai nos indenizar?

  22. José Carlos Falcão De Andrade
    José Carlos Falcão De Andrade

    Não basta destruírem o país: querem receber por isso ad æternum!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade