Governo recebe hoje mais 942 mil doses da vacina da Janssen

O imunizante contra a covid-19 apresentou taxa de eficácia de até 68% no Brasil
-Publicidade-
Lote desembarcou nesta manhã
Lote desembarcou nesta manhã | Foto: Eduardo Matysiak/Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde recebeu na manhã deste sábado, 26, um lote com 942 mil doses da vacina da Janssen contra a covid-19. Trata-se de uma doação dos Estados Unidos, sem relação com o consórcio Covax Facility. A remessa conclui o envio de três milhões de imunizantes provenientes do acordo com o governo norte-americano. A partir de agora, as unidades serão distribuídas a Estados e municípios.

Em 31 de março deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso emergencial do produto no Brasil. Aplicada em apenas uma dose, a vacina apresentou taxa de eficácia de até 72% nos EUA, de até 68% no Brasil e de até 64% na África do Sul. Segundo a fabricante, os imunizantes podem ser conservados por até três meses, em temperaturas de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais.

Leia também: “O Facebook se tornou cúmplice da China?”, artigo de Brendan O’Neill publicado na Edição 66 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site