Com o vazamento, ao menos 2 mil pessoas precisaram ser evacuadas da região na madrugada
O governo federal anunciou que irá vistoriar de perto o rompimento de uma tubulação na Barragem Jati, no município de mesmo nome. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, informou neste sábado, 22, que as equipes já estão na cidade que fica no interior do Ceará.
Com o acidente, ao menos 2 mil pessoas precisaram ser evacuadas da região na madrugada. Os moradores são levados para hotéis, pousadas e alojamentos da região. O rompimento da tubulação provocou um vazamento na obra do Eixo Norte do Projeto Integração do rio São Francisco.
“Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, estão em deslocamento neste momento para acompanhar de perto a situação na barragem”, disse o ministro.
Por determinação do PR @jairbolsonaro, O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Cel. Alexandre Lucas, estão em deslocamento neste momento para acompanhar de perto a situação na barragem.
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) August 22, 2020
Detalhes sobre o ocorrido serão repassados pelo Ministério do Desenvolvimento através de coletiva de imprensa marcada para esta tarde.
O STF, com certeza, irá impedir, por parte do Executivo Federal, qualquer investigação e/ou compartilhamento de dados de órgãos de inteligência sobre o ocorrido…
É a Supremacia Truculência Fodedora, de todos os Direitos e da Constituição Federal, em ação!!!
Com o avanço das obras no governo Bolsonaro, inclusive obras emblemáticas inacabadas e superfaturadas por corruptos Presidentes e seus cúmplices empreiteiros bandidos, e com o aumento da possibilidade da reeleição de Bolsonaro, é de todo descabido imaginar atos sabotadores de diversos vieses? No STF, isso é mostrado sem pudores. Desastres em obras, idem?
O canal no You Tube do Deyved Viana, mostrou uma foto aérea com o buraco na tubulação.