Movimentos de esquerda protocolaram na quinta-feira 19 uma ação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) em que pedem autorização para ocupar a Avenida Paulista no dia 7 de Setembro, mesma data em que apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro sairão às ruas.
Um dos principais atos convocados pelos simpatizantes de Bolsonaro está marcado justamente para a Paulista. Os grupos de esquerda pretendem, na pior das hipóteses, dividir a avenida com os governistas.
Leia mais: “Bolsonaro afirma que participará de atos em Brasília e São Paulo no dia 7”
Nesta semana, a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo autorizou os partidários do presidente a se manifestarem na Paulista no feriado de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. Segundo a pasta, foi estabelecido um rodízio entre governistas e opositores, e o último protesto no local, no dia 24 de julho, foi organizado pelos esquerdistas.
Leia mais: “‘Estarei onde o povo estiver’, diz Bolsonaro sobre atos no dia 7 de Setembro”
Em nota, o MP-SP confirmou que a representação dos opositores de Bolsonaro foi recebida e está “sob análise”. A defensoria não informou, no entanto, quais são os movimentos que assinam o pedido. A Polícia Militar (PM-SP) e a Secretaria de Segurança Pública temem que, com dois protestos simultâneos no mesmo local, haja possibilidade de confrontos entre os militantes.
Mais cedo, como noticiou Oeste, Bolsonaro confirmou que participará das manifestações do dia 7 em Brasília, pela manhã, e na Avenida Paulista, em São Paulo, à tarde.
Leia também: “Moraes manda bloquear vaquinha para ato de 7 de setembro”
Vamos! Só saio de lá após cantar o hino nacional 3 vezes!
👹🌭🥧♨️🚷
Estratégia para amedontrar as famílias que participarão do ato. As manifestaçoes dos conservadores são repletas de mulheres e crianças, ao contrário dos Black Blocs da esquerda que destroem patrimomio público e privado. O MP-SP vetará, com certeza!
Problema algum. São muito poucos, vamos recebe-los muitíssimo bem.
Levemos bandeiras do Brasil de papel, que eles ficam queimando-as.
A bronca mesmo será no CN.
EU VOU!
Ótima idéia, talvez assim após um confronto e o caos instalado as FFAAs tomam providência!
Isso, vamos, autorizem. Veremos quem faz pate com quem.
Esse pessoal da esquerda anda comendo muito capim estragado, so pode……
Bem. Se acontecer esta instaurado um conflito sem dúvida. A questão dos vermelhinhos é intimidação. É esvaziar o movimento. Estarei lá
Duvido muito se vai ter famílias esquerdistas por lá, vai ter black bloc etc para tumultuar esse ato Brasileiro do bem…
Essa gentalha está muito confiante. Estão querendo um confronto para colocar fogo no pais.
Deixa acontecer o lado de cá está preparado para eles!