publicidade
Brasil

Homem encontra peixe de quase 200 kg no interior do Rio Grande do Norte

Animal provavelmente morreu por falta de oxigênio

peixe rio grande do norte
Funcionário da fazenda potiguar mostra tamanho do peixe encontrado na manhã desta terça-feira, 5, no interior do RN | Foto: Ítalo Mendes/Arquivo Pessoal/Reprodução

Na manhã desta terça-feira, 5, um peixe de aproximadamente 200 kg foi encontrado já morto em um canal de abastecimento de uma fazenda. A propriedade produz camarão e está localizada no município de Pendências, na região oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com Ítalo Mendes, engenheiro de pesca da fazenda potiguar, o peixe foi encontrado na margem do canal que leva água da maré para os viveiros nos quais os camarões são mantidos, por volta das 6h30. O canal tem extensão total de 23 quilômetros e aproximadamente 8 metros de profundidade.

Receba nossas atualizações

Peixe do Rio Grande do Norte morreu por falta de oxigênio

O engenheiro confirmou ao portal g1 que o peixe, da espécie Mero, é bastante comum em águas profundas e que provavelmente entrou no canal da fazenda ainda filhote. “Esse canal tem 20 anos, não há como dizer quanto tempo ele passou aqui”.

O animal morreu provavelmente por falta de oxigênio, no entanto não há certeza quanto a isso. “Há outros peixes no canal, mas nós nunca havíamos visto um desse tamanho. Isso nunca aconteceu aqui na fazenda”, destacou o profissional de pesca.

peixe rio grande do norte
Funcionário da fazenda potiguar mostra tamanho do peixe encontrado na manhã desta terça-feira, 5, no interior do RN | Foto: Ítalo Mendes/Arquivo Pessoal/Reprodução

A fazenda de carcinicultura do nordeste é considerada uma das maiores do país. E seu canal de 23 quilômetros de extensão conta com bombas no estuário — área sob os efeitos da maré — que capta a água do mar para a produção adequada de camarão. Ainda de acordo com o engenheiro, o peixe já estava em estado de decomposição quando foi encontrado — tendo sido enterrado.

+Leia mais notícias do Brasil em Oeste.

Mergulhadores filmam encontro com peixe gigante

Em junho de 2023, uma espécie de aparição rara no oceano foi registrada por um grupo de mergulhadores em Taiwan. O vídeo divulgado pelos profissionais viralizou na internet e as imagens chamaram atenção pelo tamanho e características do peixe: tratava-se de um peixe-fita do gênero Trachipterus.

O peixe conhecido como “indicador de terremotos” tinha buracos misteriosos pelo corpo.

Leia também

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. carlos roberto de moura
    carlos roberto de moura

    Kkk… Eu achei que era da espécie ‘Publicum Deficit’.

  2. James
    James

    Isso prova a falta que um drone submarino faz !
    O que estava morando, junto com os camarões?

    1. OTNIP M. IAVI
      OTNIP M. IAVI

      Tem Razao, estou enviando o PIX da empresa para que o Sr possa fazer a doaçao de um drone submarino. Favor entrar em contacto e assim receberemos com todo o amor do mundo a sua soluçao e colaboraçao financeira. O Brasil esta pragado de gente que tem soluçao para tudo, clima, agronegocio, ganaderia, suinocultura, aviarios, mas jamais tiraram as bundas gordas da frente do computador para desenvolver algum projeto. Aqui no Brasil profundo temos um conselho: PROCURE UM BOA ENXADA E VA LIMPAR UM LOTE BEM GRANDE. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade