Um homem quase foi atropelado por um veículo desgovernado, no domingo 16, na região metropolitana de Goiás. O pedestre descarregava frutas e verduras quando quase foi atingido por um carro que trafegava em alta velocidade na rua. Câmeras de segurança do local registraram a cena.
Leia também: “EarthCam: a vida como ela é”
As imagens mostram dois homens que retiravam sacos de frutas da traseira da caminhonete. Um deles coloca o carregamento no ombro. Momentos depois o homem é surpreendido pela colisão. Ele escapa por poucos centímetros de ser atingido em cheio e ficar possivelmente prensado entre os carros. No momento do impacto, o homem dá um pulo para trás. Apesar da violência da batida, ninguém se feriu com gravidade.
Polícia foi acionada depois de homem quase ser atropelado por carro em alta velocidade
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionada. Durante a abordagem, os policiais pediram os documentos ao motorista, um homem de 27 anos, e constataram que ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Leia também: “Brasil tem a 15ª maior força aérea do mundo; veja a lista”
Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo tipo da infração. “Não realizamos a prisão em flagrante, apenas o TCO, e o motorista se compromete a comparecer quando for convocado pelo Tribunal de Justiça”, explicou a PMGO. De acordo com os agentes, o motorista não apresentava sinais de embriaguez.
O motorista foi autuado “com fundamento no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que consiste na inaptidão para dirigir, gerando perigo”, concluiu a corporação em nota.
E o motorista sem habilitação uns aninhos na cadeia.
É… esse daí renasceu hoje.