Incêndio atinge ala de covid de hospital em Aracaju e deixa feridos

Cerca de 50 pacientes tiveram de ser transferidos para outras unidades; segundo a Secretaria Municipal da Saúde da capital sergipana, o fogo foi controlado
-Publicidade-
Cerca de 50 pacientes com covid-19 tiveram de ser transferidos de hospital atingido por incêndio
Cerca de 50 pacientes com covid-19 tiveram de ser transferidos de hospital atingido por incêndio | Foto: Reprodução/TV Globo

Um incêndio atingiu uma ala destinada ao tratamento de pacientes com covid-19 no Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju (SE). Cerca de 50 pacientes tiveram de ser transferidos para outras unidades. O incêndio começou por volta das 6h30 desta sexta-feira, 28.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, o fogo foi controlado. Há feridos, mas ainda não foi informado o número exato.

Leia mais: “Maranhão: funcionários do hospital que tiveram contato com infectados com variante indiana testam negativo para a cepa”

-Publicidade-

Uma força-tarefa das equipes de saúde foi montada em frente ao hospital para atender pacientes e os próprios funcionários que inalaram a fumaça e passaram mal. A suspeita inicial é a de que as chamas tenham começado devido a uma falha no sistema de ar condicionado do hospital.

“Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área de covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz.

Com informações do G1

Leia também: “Ministério da Saúde confirma caso de variante indiana em Minas Gerais”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.