Instagram bloqueia live de Eduardo Bolsonaro

A medida foi justificada por 'violações às diretrizes' da rede social
-Publicidade-
Deputado compartilhou a mensagem nas redes sociais
Deputado compartilhou a mensagem nas redes sociais | Foto: Reprodução

O perfil no Instagram do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi bloqueado temporariamente na quarta-feira 11 para transmissões ao vivo.

Ao tentar iniciar uma live, a plataforma exibiu uma mensagem na rede social do deputado comunicando o bloqueio. A medida foi justificada por “violações às diretrizes” da rede social.

Eduardo Bolsonaro compartilhou a imagem sobre o bloqueio no Instagram. “Eu devo ser uma ameaça maior do que Maduro”, desabafou o parlamentar, referindo-se ao presidente da Venezuela.

-Publicidade-

Sem conseguir o acesso pelo Instagram, o deputado realizou em outras plataformas e divulgou a informação no Twitter. “Assim, abro agora a live no YouTube, Facebook e Twitter.”

 

Horas antes do bloqueio, Eduardo Bolsonaro criticou o selo em postagens nas redes sociais sobre as eleições. Atualmente, quando os algoritmos identificam publicações sobre o pleito, um rótulo com um link para o site da Justiça Eleitoral é exibido.

No Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro citou que um recurso parecido foi usado em publicações sobre a pandemia. “Hoje, tarjas esclarecem sobre o sistema eleitoral brasileiro. Só Deus sabe aonde vai parar toda essa boa vontade e quem as pressiona contribuindo para este tipo de coisa”, escreveu.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.