Instituto Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac

Com o novo carregamento, o total de doses disponibilizadas ao Ministério da Saúde chegou a 40,7 milhões
-Publicidade-
Mais 1 milhão de doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, foram entregues ao Ministério da Saúde
Mais 1 milhão de doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, foram entregues ao Ministério da Saúde | Foto: Antonio Molina/Foto Arena/Estadão Conteúdo

O Instituto Butantan liberou nesta quarta-feira, 14, mais uma remessa com 1 milhão de doses da CoronaVac, a vacina produzida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Os imunizantes foram disponibilizados ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Leia mais: “Atraso na chegada dos insumos faz Butantan suspender envase da CoronaVac”

-Publicidade-

Com o novo carregamento, o total de doses disponibilizadas pelo Butantan ao governo federal chegou a 40,7 milhões desde o início das entregas, no dia 17 de janeiro. Segundo o instituto, até o fim de abril, a expectativa é a de que esse montante chegue a 46 milhões e, até agosto, a 100 milhões de doses no total. Mais dois envios de 2,5 milhões de doses cada devem ser efetuados nos dias 19 e 21.

Na semana passada, como noticiamos, o Butantan suspendeu temporariamente o envase da CoronaVac por causa do atraso na chegada de novos insumos enviados pela China. Segundo o órgão, no entanto, o cronograma de entrega das doses contratadas pelo Ministério da Saúde está mantido.

Leia também: “Estudo preliminar indica eficácia da CoronaVac contra variante de Manaus”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site