Instituto Butantan entrega mais 10 milhões de doses da CoronaVac

Governo de SP anunciou que não conseguirá concluir a entrega de todas as doses do segundo contrato com a Saúde até amanhã
-Publicidade-
Diretor do Butantan, Dimas Covas, ao lado do governador João Doria
Diretor do Butantan, Dimas Covas, ao lado do governador João Doria | Foto: Rogério Galasse/Estadão Conteúdo

O Instituto Butantan entregou na manhã desta segunda-feira, 30, mais 10 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal. Trata-se do maior lote já disponibilizado para o Ministério da Saúde desde o início das entregas, em janeiro deste ano.

Até o momento, o Butantan já forneceu 92,8 milhões de doses do imunizante chinês. As vacinas encaminhadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com a Saúde — de 54 milhões de doses. O primeiro acordo, que envolveu 46 milhões de doses, foi concluído em maio.

Leia mais: “Por falta de voluntários, Anvisa autoriza mudança nos testes da ButanVac”

-Publicidade-

O diretor do Butantan, Dimas Covas, admitiu que o instituto não conseguirá completar a entrega dos 100 milhões de doses até terça-feira 31, como havia sido anunciado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “Nós estamos reprogramando as entregas em virtude de dois fatos. O primeiro fato foi a própria manifestação do Ministério [da Saúde], que excluiu a vacina como sendo a vacina para a terceira dose. Então, isso muda um pouco a programação. Nós estamos reprogramando também porque temos outros contratos a serem atendidos, outros Estados, outros países”, afirmou.

Leia também: “Doria contradiz Doria sobre 3ª dose da vacina contra a covid-19”

Inicialmente, o governo paulista havia se comprometido a cumprir o contrato até o dia 30 de setembro, mas esse prazo foi antecipado para 31 de agosto. Agora, segundo o Butantan, não há data prevista para a entrega das doses restantes.

Leia também: “Doria anuncia vacinação com a 3ª dose a partir do dia 6 de setembro”

Telegram
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro