Instituto prevê neve no Brasil semana que vem

Frente fria deve chegar ao país no domingo
-Publicidade-
Já nevou outras vezes na Serra Catarinense
Já nevou outras vezes na Serra Catarinense | Foto: James Tavares/Secom

Uma intensa massa de ar frio deverá atingir grande parte do Brasil a partir de domingo 15. É o que diz a previsão do tempo feita pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmet). De acordo com a publicação do órgão, “há uma pequena possibilidade de ocorrência de neve nas serras Gaúcha e Catarinense” nos dias 16 e 17.

Além disso, a nota afirma que existem “condições favoráveis a formação de geada ampla na Região Sul, e em pontos do sul de Mato Grosso do Sul e da Região Sudeste”, entre 17 e 23 de maio.

O Inmet prevê ainda que a massa de ar frio deve avançar rapidamente por “áreas da Região Sul, chegando ainda nas regiões Centro-Oeste e Sudeste”. Até a noite do domingo, a frente fria “poderá atingir, inclusive, os estados de Rondônia e Acre”.

-Publicidade-

Não é inverno

Apesar da queda das temperaturas, o país está distante do inverno. De acordo com o Inmet, o outono brasileiro termina somente em 21 de junho, e começou em 20 de março. Ou seja: o resfriamento, ainda que pontual, ocorre um mês antes da nova estação.

Leia também: “Falar que o clima é controlado pela atividade humana é patético”, entrevista concedida pelo climatologista Ricardo Felício à Edição 73 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.