Itália pede a extradição de Robinho, condenado por estupro

Em janeiro deste ano, o jogador teve seu recurso rejeitado pela Corte de Cassação de Roma
-Publicidade-
Robinho foi condenado a nove anos de prisão por crime cometido em 2013
Robinho foi condenado a nove anos de prisão por crime cometido em 2013 | Foto: Reprodução/Flickr

O governo da Itália pediu a extradição do atacante Robinho e de seu amigo Ricardo Falco, condenados em última instância pelo crime de estupro, ocorrido em 2013, em Milão. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 4, pela agência de notícias Ansa.

O Ministério Público de Milão, responsável por acionar o Ministério da Justiça da Itália, já teria sido informado sobre o envio da solicitação da extradição de Robinho às autoridades brasileiras.

Em janeiro deste ano, o atacante teve seu recurso rejeitado pela Corte de Cassação de Roma, deixando tanto ele quanto Falco sem a possibilidade de recursos. Ambos foram condenados a nove anos de prisão pelo estupro de uma jovem de 22 anos, em uma boate da cidade milanesa.

-Publicidade-

Apesar do pedido, a Constituição Federal proíbe a extradição de brasileiros, mas a Justiça italiana pode pedir o cumprimento da pena em uma prisão brasileira. Porém, esta possibilidade é dificultada pelo Código Penal do país, uma vez que a sentença estrangeira só é aplicada no Brasil em duas situações: a primeira é pela reparação de danos e a segunda pela homologação para efeitos de tratados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. E se fosse um jogador italiano condenado por estupro no Brasil e que estivesse de volta à Itália? Nós pensaríamos da mesma maneira?

  2. …sair do Brasil e KH lá no exterior…esculachar com a imagem do país…é coisa de bandido. Aquele imbecil esculhambado Mamãe Kguei tá aí soltinho…tirando onda…quando na verdade teria que estar em cana…vagabundo sem vergonha…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.