Nome do médico psiquiatra passou a ser defendido pela base de apoio do presidente nas redes sociais
Durante este final de semana, o nome do médico psiquiatra Ítalo Marsili passou a ser defendido pela militância do presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Nelson Luiz Teich, que deixou a pasta na sexta-feira última, 15.
MAIS: Veja os números atualizados sobre o Coronavírus
Logo após a saída de Teich, quatro nomes figuravam como os mais prováveis para assumir o cargo: a médica Nise Yamaguchi, o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS), o atual secretário-executivo do ministério, general Eduardo Pazuello, e o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), dr. Lincoln Lopes Ferreira.
Neste final de semana, porém, surgiu na lista de ministeriáveis o nome de Italo Marsili. Ele é médico psiquiatra, tem 10 anos de experiência e é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado na Universidade de Navarra, Espanha.
A seu favor pesa o fato de ser conservador, de ter trabalhado como psiquiatra forense canônico no Tribunal Eclesiástico de São Sebastião do Rio de Janeiro e também de ser um fiel apoiador do presidente da República. Também é tido como ponto positivo o fato de Ítalo ser apoiado pela militância bolsonarista. Tanto que no sábado, os eleitores de Bolsonaro fizeram uma campanha nas redes sociais chamada: #ItaloMarsiliMinistrodaSaude.
A ala militar do governo, porém, não vê com bons olhos o lobby em favor de Marsili. Ele é apontado como um ex-aluno e seguidor do escritor Olavo de Carvalho o que, segundo os militares, pode dificultar o diálogo de Marsili com os governadores durante a pandemia do coronavírus.
Dá certo não. Tem nenhuma noção de gestão pública, além de ser vaidoso demais e muito egocêntrico. Põe a Dra. Nise, defensora da cloroquina para sintomas leves, que não tem muito erro. Melhor não inventar demais nessa hora.
Não conheço e espero que não seja mais um maluco ideológico radical, senão o Ministério da saúde vai virar um circo de horrores.
Por causa dessa implicancia com Olavo que estamos ainda fu*didos com a esquerda. Os militares e esse papo de “temos que ser técnicos”. Foi com esse pensamento que vcs deixaram germinar esses polhas que alimentamos hoje. Italo Marsili tbm é militar. Parem de palhaçada e aprendam como fazer política. O governo não é o quartel que vcs comandam.
Gostei da foto, “dedo em riste”. Vai mandar passear uma porrada de jornalistas q só sabem lotar o saco.
Sendo MILITAR, e neles confio ferrenhamente, que tirem o Fernando Bezerra, que trabalha contra. Meu Deus, tamo fudidos, vai entrar Ailton Lyra em fev/21. Morre Renan, morre Sarney, por favor!
Excelente reportagem. Mas faltou a passagem militar.
Nise é ótima, mas o mundo da pesquisa também é contaminado por esquerdas. Acredito que em algum momento ela entraria em um dilema sobre continuar pesquisadora no meio acadêmico ou defendendo a hidroxicloroquina. Vocês não tem idéia da máfia que é o meio acadêmico Brasileiro.
Já vimos isto acontecer com dois ex-ministros. A Nise defende publicamente, ao contrário do Mandetta e Teich. A Dra Nise estuda, pesquisa e por isso defende. COMO DEFENDER AQUILO QUE NÃO SE CONHECE?
Quem tem convicção de algo INFLUENCIA E NÃO É INFLUENCIADO.
MEU VOTO e MINHA TORCIDA: #NiseYamagushiNoMS
O MDB e sua patota de corruptos vai tentar emplacar Osmar Terra. Ibaneis tentou entrar no governo indicado seu Secretário de Segurança pra DG da PF e fracassou, agora faz a jogada com o Terra. ABRA OS OLHOS, BOLSONARO!!
É um excelente nome!
Petriota, se preocupa com o bem das pessoas e não com sua biografia. Na torcida para que o Presidente o escolha.
Patriota*
Nunca ouvi falar e não apoio quem não conheço. Não tem meu voto. Quem está fazendo a campanha deve ser os seguidores dele e não os ELEITORES DE BOLSONARO. Não coloque OS ELEITORES NA MESMA PANELA!!
Então procure conhecer. Italo Marsili tem vários videos no youtube. Não venha com esse papo. Dúvido que tu conhecias outros nomes para ministerios dos outros governos.
Então se informe e vá conhecer as opiniões dele no YouTube, pelo menos. Esse negócio de não vi e não gostei é coisa de criancinha criada a leite com pêra.
Já tem a aprovação monocrática dos “guardiões” da CARTA Frankenstein e COMUNISTA? Vai entender.
Faltou falar da passagem dele pelo Exército!
Ele tambem foi militar.
Seria o fim da picada.. Ítalo é médico mas tornou-se conhecido como coacher. Faz llves focadas em desenvolvimento pessoal e dá cursos de final de semana pelos quais cobra cerca 5000 reais por cabeça? . Tem muita gente que gosta, ok, mas não tem perfil para o Ministério da Saúde, muito menos em um momento como esse. PQP! É preciso ter o mínimo de bom senso. É preciso chamar alguém que entenda de vírus. Acho que o melhor nome é o Paolo Zanotto, que é virologista, um super pesquisador e tb é conservador, mas existem outros. Agora, colocar um coacher no MS não faz o menor sentido