O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, é capa do jornal francês Liberátion nesta sexta-feira, 23. Com o título “Lula, a decepção”, a reportagem alega que o petista é um “falso amigo do Ocidente”.
A crítica se dá pelos posicionamentos de Lula diante da guerra na Ucrânia. “O presidente brasileiro não é o precioso aliado que imaginávamos, especialmente quando se trata de ostracizar o novo pária do Ocidente: a Rússia, culpada de uma invasão intolerável da Ucrânia”, diz o jornal.
O convite a Nicolás Maduro para participar de uma reunião de presidentes da América do Sul em Brasília também foi alvo de críticas. A publicação questiona se Lula não tem conhecimento dos abusos cometidos na “República Bolivariana do Autoritarismo”.
O jornal ainda destacou que, no cenário internacional, Lula era esperado como um “messias”, mas não passou de uma miragem ou uma imagem embaçada.
Nem mesmo as dificuldades de articulação no Brasil com o Congresso passaram despercebidas. O jornal lembrou que o petista está com as “mãos atadas pelo Congresso”.
O brasileiro também foi criticado pelo excesso de viagens nesses primeiros meses do mandato. Lula foi classificado como “hiperativo diplomaticamente” pelos encontros com mais de 30 líderes.
Encontro de Lula com Macron
O brasileiro se encontrará hoje com o presidente Emmanuel Macron. No almoço, agendado para a residência oficial do francês, o petista deverá discutir “um acordo estratégico e relançar as relações bilaterais” com a União Europeia.
Lula também discursa na Cúpula do Novo Pacto Financeiro Global, organizado pela França. Hoje, o petista ainda deve se reunir com o presidente do Congo, Denis Sassou-Nguesso, e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo. À noite, o presidente brasileiro participará de um jantar oferecido pelo príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman al Saud.
Incrível como a imprensa em geral , autoridades dos países desenvolvidos caem fácil em falácias e estelionatos dr um Ditadorzinho analfabeto.
Puxaram o maior saco dele e agora vêm com essa conversa, vão pro inferno!!
Esse vagabundo é um zero a esquerda.
Foi eleito prá sacanear o Brasil.
O povo não vê que o que está errado, está
no STF. Um cabeça de ovo mandando em tudo. Enquanto os vagabundos do Congresso não pararem esta praga, o Brasil está fadado a Ditadura da Toga. Lula não é o perigo e sim os onze da ” suprema corte”.
Coloquem esses energúmenos no deu devido lugar. Juiz não é prá ficar aparecendo a todo instante em jornais e TVs e dim seguir esta Constituição, que pelo jeito não presta prá nada.
Esse fulano deveria sumir do mundo, ir para o sítio do amigo e nunca mais sair.
Não esqueça de levar a fulana!!
Não se consegue enganar por muito tempo. Lula é um ditador amigo dos maiores bandidos do planeta. Viagens internacionais expondo o país com as asnreiras q fala e gastando o dinheiro dos pagadores de impostos. Um pária.
Uma pessoa não consegue enganar todos por muito tempo. Perceberam tarde. Todos nutriam ódio por Bolsonaro porque ele defendia os interesses do Brasil. Faz o “L” , Macron bobalhón
É mais do que óbvio que a ” grande ” imprensa nacional e internacional sabia o que viria com o atual mandatário.
Acham que somos estúpidos, a ponto de cair nestes argumentos?
Tinham informações demais. Sabiam, exatamente, o que viria!!!!!!!!!!!
O jornal ainda destacou que, no cenário internacional, Lula era esperado como um “messias”, mas não passou de uma miragem ou uma imagem embaçada…”
– O novo Messias é o Jair Messias Bolsonaro, seus otários! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
Creio que a maioria dos assinantes desse jornal não se importa com suas colocações.
Por isso, não perca tempo com seus insultos.
Curta seu presidente, bata palmas pra ele, mas escolha um local onde isso possa lhe dar o resultado que espera.
Oi Oeste
Seria ótimo se não voltasse.
Quem manda no país é Janjão
Falso “amigo” do ocidente?
Esse cara é falso em tudo que pensa , diz e faz .
Só de ser o “falso amigo” do próprio país em que vive já mostra quem ele é.
Simples assim.
O mundo inteiro viu e sabe o que aconteceu aqui , que ninguém se engane com isso.
Que se explodam a mídia estrangeira, seus profissionais medíocres e venais, os matacapilistas desejosos de dominar o Mundo com o apoio da ONU, e os demais ávidos de nossos recursos naturais junto a nossa Amazônia.
Fiquemos por aqui mesmo, com a ignorância mantida e assistida por esses aliados aos corruptos interno que trabalham diuturnamente para sabotar a sociedade brasileira no sentido de impor o comportamento que lhes interessa.
Temos nossos bois-de-piranha (Lula e Alexandre de Moraes), embora atuando ambos no Governo, mas cada qual por razões diferentes, e desejosos de tomar definitivamente o poder: alienados, limitados, maus-caracteres, marginais e absolutamente prepotentes.
Triste Brasil!
Decepção é quando você espera alguma coisa. Nesse caso é constatação do óbvio
É muita ingenuidade dos franceses alimentar espectativas num ladrão ex-presidiário descondenado que claramente, para o mundo, não foi eleito democraticamente.