O jornalista Oswaldo Eustáquio foi diagnosticado com paraplegia. Ou seja: perdeu a sensibilidade das pernas. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira, 3, pela mulher do comunicador, Sandra Terena.
Leia mais: “PTB protocola pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes”
Por meio de postagem no Twitter, Sandra deu a entender que a condição de paraplegia do jornalista não é permanente. Contudo, requer cuidados médicos. Nesse sentido, ela avisou que Eustáquio, que já está há dias hospitalizado, deverá permanecer internado por três meses.
“Estamos em oração pela sua recuperação”, afirmou Sandra Terena em rede social. “Obs: ele permanece censurado pelos mesmos que o prenderam ilegalmente”, criticou a mulher do jornalista, que chegou a ser preso a mando do Supremo Tribunal Federal (STF) — na prisão a que foi encaminhado no Distrito Federal, ele sofreu acidente ao tentar consertar um encanamento da cela e lesionou a coluna (na ocasião, a paraplegia havia sido descartada).
Prisão domiciliar
Depois de se machucar na prisão, Oswaldo Eustáquio foi posto em prisão domiciliar na última semana. No entanto, ele está censurado judicialmente, com determinação de não se manifestar por meio do Twitter ou outras plataformas digitais.
Isso é um absurdo, ninguém sabe porque esse rapaz foi preso, qual a acusação e as evidencias para isso. O criminoso do Lula solto e se dizendo preso politico e essa arbitrariedade contra um jornalista. essa imprensa podre que não se manifesta. A sociedade tem que pedir o Impeachment desse Moraes e suas ligações com crime organizado bem como sua atuação na venda de sentenças e atuação de sua esposa investigados a fundo!
Muito triste esta história. Uma coisa a gente tem certeza. Nunca a sociedade brasileira poderá processar ou investigar ministros do STF. São os privilégios insuportáveis de um sistema que está falido. Não gosto do jornalista, mas a atuação do judiciário é de chorar. Dá medo.
Cabeça-de-Ovo, está feliz agora? Já conseguiu identificar um único crime no seu inquérito inconstitucional?
E agora, Cabeça de Ovo canalha? Tá vendo o que essa prisão autoritária e ilegal causou? O Brasil tem vergonha de você!
Essa prisão e a decorrente situação do jornalista é um escândalo! Ele é um prisioneiro político e deveria ser libertado imediatamente! Ele deveria estar fazendo sua reabilitação no Hospital Sarah Kubitschek, especialista neste tipo de lesão.