Jornalista Oswaldo Eustáquio recebe diagnóstico de paraplegia

Ele lesionou a coluna enquanto estava detido em cela de prisão no DF
-Publicidade-
O jornalista Oswaldo Eustáquio: de cadeira de rodas após lesionar a coluna na prisão
O jornalista Oswaldo Eustáquio: de cadeira de rodas após lesionar a coluna na prisão | Foto: Reprodução/Twitter

O jornalista Oswaldo Eustáquio foi diagnosticado com paraplegia. Ou seja: perdeu a sensibilidade das pernas. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira, 3, pela mulher do comunicador, Sandra Terena.

Leia mais: “PTB protocola pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes”

-Publicidade-

Por meio de postagem no Twitter, Sandra deu a entender que a condição de paraplegia do jornalista não é permanente. Contudo, requer cuidados médicos. Nesse sentido, ela avisou que Eustáquio, que já está há dias hospitalizado, deverá permanecer internado por três meses.

“Estamos em oração pela sua recuperação”, afirmou Sandra Terena em rede social. “Obs: ele permanece censurado pelos mesmos que o prenderam ilegalmente”, criticou a mulher do jornalista, que chegou a ser preso a mando do Supremo Tribunal Federal (STF) — na prisão a que foi encaminhado no Distrito Federal, ele sofreu acidente ao tentar consertar um encanamento da cela e lesionou a coluna (na ocasião, a paraplegia havia sido descartada).

Prisão domiciliar

Depois de se machucar na prisão, Oswaldo Eustáquio foi posto em prisão domiciliar na última semana. No entanto, ele está censurado judicialmente, com determinação de não se manifestar por meio do Twitter ou outras plataformas digitais.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site