A Justiça de São Paulo decretou nesta sexta-feira, 6, a prisão preventiva dos vândalos que incendiaram a estátua de Borba Gato em Santo Amaro, na zona sul da capital. A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso ontem, quinta-feira 5, e pediu à Justiça a detenção de Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como Galo; Danilo Silva Oliveira, o Biu; e o motorista Thiago Vieira Zem.
Os três já haviam sido indiciados pelos crimes de incêndio, dano, associação criminosa e adulteração de veículo. Desses, só Paulo estava preso temporariamente — Danilo e Thiago estavam em liberdade. (A diferença entre a prisão temporária e a preventiva é que a primeira tem prazo determinado, e a segunda não tem prazo para que uma pessoa fique detida.)
A determinação do STJ
Conforme noticiou Oeste, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia revogado a prisão temporária de Paulo, determinando que o ativista fosse solto imediatamente — o que não ocorreu. O STJ representa a terceira instância do Poder Judiciário.
Leia também: “O incêndio de Borba Gato e o aplauso fanático dos jornalistas”, artigo de J. R. Guzzo publicado em Oeste
Marginais , criminosos vão sentir o que a cadeia.
Tem que colocar os três naquela ala especial que recepciona “as novatas”. Corre solto por aí que o comitê de “boas vindas” faz um trabalho preciso.
Cadeia para arruaceiro esquerdista que acham que podem mudar a história na força, que podem vandalisar.
Incendeiam a estátua de um Bandeirantes tão importante para o avanço do Brasil nas Américas mas ao mesmo tempo veneram uma assassino chamado che Guevara
A sacanagem teve data marcada desde janeiro de 2.019.
O Estado aparelhado dá suporte a esses Haddads, verdadeiros postes inventados dentro de porões de universidades psolistas, ou em campos de pesquisas destruídos pelo mtst.
A guerra civil espera o dia D do confronto direto.
Demorou. Têm que responder guardados, e cumprir pena até o último dia na tranca, além de pagar todo prejuízo material e dano ambiental.
Já fizeram o orçamento para recuperação dos danos causados ao monumento pelo incêndio provocado por esses meliantes? O caminhão baú, utilizado para o transporte dos pneus para o incêndio, já foi feito uma avaliação desse veículo e se o mesmo dá para cobrir as despesas para com os serviços de reparo do monumento? São fatos q