Estátua de Borba Gato é incendiada por vândalos em São Paulo

Cerca de 15 pessoas participaram do ato
-Publicidade-
Estátua de Borba Gato foi incendiada
Estátua de Borba Gato foi incendiada | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Na tarde deste sábado, 24, vândalos atearam fogo na estátua de Borba Gato, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar (PM), cerca de 15 pessoas desceram de um caminhão, atiraram pneus próximo ao monumento, acenderam as chamas e fugiram.

O ato bloqueou a Avenida Adolfo Pinheiro, impedindo a circulação de carros e pedestres. Após a intervenção do Corpo de Bombeiros, a estrutura da estátua permaneceu intacta. A PM ainda não informou se os marginais foram detidos.

O monumento foi inaugurado em 1957 e já foi alvo de outros atos de vandalismo. Em setembro de 2016, a estátua do bandeirante foi pintada com tintas coloridas, assim como o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera.

Leia também: “Alvo da esquerda, Universidade Mackenzie condena vandalismo e saques”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

26 comentários

  1. Enquanto as autoridades não agirem com o devido rigor, esses atos continuarão acontecendo pelo país afora. Temos uma lei para punir terrorismo, mas ninguém ousa confrontar esses marginais e eles zombam da nossa cara. A corda já arrebentou e não vemos disposição do governo para impor a ordem. Eles querem guerra, então vamos ao ataque para neutralizá-los antes que seja tarde demais.

  2. A esquerda desesperada está testando o limite: tal como crianças, se não se lhe impuserem limites a coisa vai piorar. Todos sabemos o que querem: o poder absoluto. Sempre foram assim, é de sua natureza perversa.

    1. Ainda estamos com lembranças do contragolpe de 1964, quando as Forças Armadas foram vitoriosas.
      Hoje o cenário é muito diferente. A esquerda aparelhou o Estado, o Judiciário e cooptou uma parte dos militares, como se viu na troca de comando das Forças pelo Presidente.
      A associação do PT com as facções criminosas, a base militar chinesa na Argentina, o desmantelamento das nossas FA, tudo leva a crer que precisamos abrir os olhos urgentemente.
      A esquerda nunca mediu meios e estratégias baixas para chegar e se manter no poder.

    2. Nosso Governador precisa dar as ordens necessárias para que a polícia haja com rigidez contra esses atos. É preciso que a mídia tenha acesso e publique com grande destaque a prisão desses bandidos. A coisa tende a piorar pois o desespero das esquerdas já é visível!

  3. Mas teve um jornalista, debil mental da Jovem Pan que disse que não houve vandalismo nas manifestações de São Paulo. Imagine se houvesse. A Maju Coutinho está fazendo escola. Na CNN tem duas que são até piores que a Maju. Uma chama Daniela Lima e outra é uma tontinha do RS.

    1. Que por sinal são duas que não falam, gritam. A CNN está virando uma a genérica da Globo, e certamente terá o mesmo destino

  4. Esse país está pior do q uma zona, com o judiciário e as forças armadas claramente corrompidos por marginais. Só isso para explicar tantos marginais livres, leves e soltos. Cabe a nós deixarmos de ser covardes e preguiçosos atrás de teclados, e agirmos com força e “sangue nos olhos” e não nessas manifestações com Youtubers sobre caminhões que agem como macacos de auditório.

      1. Se a moda é “apagar a história”, vamos apagar as origens, começando pelos ladrões e assassinos que usaram nosso dinheiro para financiar outros assassinos. Sabe quem é o chefe? Conta ate 10 e tira 1.

    1. A ignorância neste país é uma benção
      Um julgador que duvido qua saiba quem foi borba gato e como todo apedeuta que se preze torceu para uma estátua pegar fogo
      Patético ,neizinho

  5. Gostaria muito de ler um comentario do Profeta J.R.Guzzo a respeito desse atentado contra um bem publico, só que é mais facil jogar pedra em passarinho morto, né Guzzo!

  6. Lugar destes vagabundos é uma aconchegante sela ocupada com excesso de outros delinquentes, para poder saborear o troco do que fizeram.

  7. Isso é terrorismo puro !!! ….. essa Juíza deveria pensar melhor e analisar a legislação….. Veículo com placa falsa, dano ao patrimônio publico, incitação à violência e à desordem civil, uso de violência sim, pois botar foto não é quebrar simplesmente uma vidraça….. Vivemos um tempo em que o crime organizado consegue intimidar e manipular a propria Justiça com alegações mentirosas e manipuladoras….. Isso definitivamente não é direito de expressão, …. isso atenta contra as nossas instituições de maneira muito séria e perigosa…….

  8. Conclusão : Se ainda não tomaram o poder à força, não implantaram a ditadura e não escravizaram o povo brasileiro -não houve violência.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro