Alguns exames médicos para que servidores públicos do Estado de São Paulo recebam a dispensa da vacina contra a covid-19 não foram aceitos pelo governo paulista. A denúncia é da deputada Janaina Paschoal (PSL-SP).
Relacionadas
A deputada apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para que o governo dê explicações sobre o assunto.
No documento, ela questiona se o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, “tem conhecimento de que documentos médicos apresentados por funcionários que não querem se submeter à imposição de vacinação, ou mesmo à terceira dose (reforço), estão sendo simplesmente recusados?”.
Janaina pergunta ainda se Garcia se “responsabilizará, pessoal e institucionalmente, por eventuais efeitos adversos, caso algum cidadão se vacine”.
Janaina deu o exemplo de uma mulher acometida da síndrome de Hashimoto (doença autoimune) que a procurou com um laudo para dispensa da vacina, mas o governo paulista não aceitou o atestado. “Coisas absurdas estão acontecendo com pessoas que têm situações concretas, e não apenas com aqueles que simplesmente não querem tomar a vacina.”
A deputada também quer saber o que o governo paulista considera “vacinação completa” e se comprovantes de doses de reforço serão cobrados.
“É kafkiano o que está ocorrendo”, disse Janaina pelo Twitter. “E nem adianta recorrer ao Ministério Público, pois o próprio acaba de impor comprovante de vacinação como requisito para concurso. Eu não sei como outras pessoas não percebem quão inaceitáveis são essas imposições!”
a regra é simples. Enquanto usamos máscaras os governadores e prefeitos sabem que dominam.
Simples assim
Eu realmente estou muito indignado com essa situação! É só falação mesmo. Eu fui suspenso da empresa ,por me recusar a tomar a terceira dose da vacina lixo 🤬, não tem ninguém por nós a não ser Deus, e se eu não tomar… Adivinha depois de 23 anos trabalho posso ser demitido por justa causa! Não legal isso? ESSES políticos miseráveis, tem a prerrogativa de não tômar esse lixo, mas obriga o povo a isso, cerceando seus direitos!!!! Junto àqueles que tem poder sobre eles, através da opressão,da ameças, e demissão!!! A ditadura disfarçada de democracia!!!! Até quando?🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
O Brasil está de ponta cabeça., não é possível essa imposição de vacinas experimentais, aonde vai parar isso ?
Fim desse passaporte fascista.
Deixa ver se eu entendi: políticos agora se concederam “autonomia médica”? Esses auto intitulados “médicos” com cargos políticos têm CPF e terão que responder por seus erros “médicos”. Pra cima deles, povo!
Pois é Janaina, se a senhora tivesse entendido desde sempre que havia o lado certo e o lado errado da questão quem sabe poderia ter feito alguma diferença; em que momento você não entendeu que era Haddad ou Bolsonaro? Cretina!
Em tempo.
Eu particularmente não gosto da postura do “mito” e nem gosto de milico ou crente; mas tenho que reconhecer que entre PT e Bolsonaro há uma grande distância.
Em que momento a senhora não entendeu isso e passou a fazer o joguinho camuflado da suposta esquerda?
Mas espera, é tempo de eleição, tempo de jogar fora as mágoas e esquecer que sua candidata supostamente conservadora deu uma de “loka” .
Você não me representa.
Que relação tem milico, crente e vacina?
É imperativo destacar que (infelizmente) a própria deputada dra @JanaínaPaschoal Postou-se AO LADO DO IRRESPONSÁVEL ,CÍNICO E DESONESTO (DES)governador, “agripino ditadoria”, No Início da Pandemia e APOIOU SEUS ROMPANTES DESPÓTICOS , sobretudo Contra Mulheres e a camada Mais Humilde de Trabalhadores!!
Hoje ela está Apenas se reencontrando com o Monstro que ajudou a criar…
Que Deus A Perdoe deputada e acolha Seu Arrependimento….
Não importa o que ela fez, mas o que ela está fazendo, se está lutando contra o passaporte, contra o autoritarismo, temos que dar voz a ela. São poucos que tem a coragem de enfrentar ditadores.
Acorda Brasil.
Em vez de serem céticos e confiarem em seus olhos e ouvidos, eles escolheram a narrativa sobre a realidade. Afinal, é tudo para o seu próprio bem. Suas intenções eram puramente honrosas. Estamos todos juntos nisso, eles dizem. As medidas não são apenas sobre você; eles também devem proteger os outros, disseram. Seguida até o fim lógico, a abordagem utilitarista não apenas justifica fazer coisas horríveis às pessoas, mas também permite que alguém faça essas coisas envolto em justiça própria. Já tem nação dando a 4a dose no período de 12 meses. O que quer que estejam tomando, não é uma vacina. As vacinas não são algo que as pessoas injetam trimestralmente. E as mortes subiram mais de 200%, com mais de 80% da população vacinada. Eficaz para o virus original, os imunizantes não seguram as variantes.