Leia a carta de demissão de Ernesto Araújo

Ex-chanceler afirma que pôs o cargo à disposição 'em benefício do projeto de transformação nacional' encabeçado pelo presidente Bolsonaro
-Publicidade-
Ernesto Araújo deixa à disposição o cargo de ministro das Relações Exteriores
Ernesto Araújo deixa à disposição o cargo de ministro das Relações Exteriores | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão nesta segunda-feira, 29. O ex-chanceler afirma que pôs o cargo à disposição “em benefício do projeto de transformação nacional” encabeçado pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Infelizmente, neste momento da vida nacional, a verdade não importa para as correntes que querem de volta o poder”, escreveu na carta em que comunica sua saída. “Esse poder que, durante as décadas em que o exerceram, só trouxe ao Brasil atraso, corrupção e desgraça.”

-Publicidade-

Íntegra da carta de demissão de Ernesto Araújo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

16 comentários

  1. Homem íntegro e patriota!! Negou lá fora a “síndrome do cachorro vira-lata”. Negociou, na campo da Diplomacia, de igual para igual, tentando colocar o Brasil na posição de destaque que merece. Lamentável sua saída. Venceram os Urubus que sobrevoam os apodrecidos corredores da Velha Política Lesa Pátria, em Brasília.

  2. A pergunta que deve ser feita incessantemente é: qual é seu interesse e dos senadores no 5G, Kátia Abreu? Essa pergunta deve ter resposta e deve seguir o mesmo padrão da pergunta quem matou Marielle e onde está o Queiroz? #eo5GKatiaAbreu?

    1. ……5G é grana no bolso de muita gente…….. A China está corrompendo o país, ….comprando tudo, …. e todos que estão à venda…..

  3. Bom dia! lamentável, o centrão e à esquerda não irão dar trégua: quem será o próximo?
    Estou desanimando, o Brasil parado pelas mãos dos canalhas e mídia marrom, empresas quebrando, fome e desespero e covardia através do medo, e estamos vendo à China que é principal responsável por toda esta tragédia botar banca dentro do nosso país.
    Sou pedagoga mas não exerço à profissão, por não aceitar à cartilha desastrosa do governo PT, estou em pânico em saber que e à esquerda está a um passo de voltar.

    1. Um xancheler pária na diplomacia, nunca exerceu cargo de embaixador em lugar nenhum, um estúpido e gado do pseudo guru. Vai tarde e tomara que fique em uma sala de jogos eletrônicos.

      1. Urubú, esquerdista, defensor de corrupto é corrupto.

      2. E você, um idiota, analfabeto e esquerdopata.
        Vai comer capim.

  4. O Brasil depende dos brasileiros.
    Esses sem instrução adequada são levados à votarem na falastrisse dos corruptos e, incapazes, incompetentes e dos mais canalhas.
    PT, PSOL, PCdoB, Rede, PSDB, PSD, …., são dentre dezenas de outros, os maiores protagonistas das misérias que vivemos.
    Juntos com alguns gestores de estados e munícipios, com o aval do STF, pretendem nos entregar em parte ao estrangeiro.
    Aquilo que não conseguiram em 1964, estão preste a conseguir!

  5. É amigos! As forças do mal pegaram o PR e ele não manda nem nas próprias cuecas mais. Estamos lascados! E ainda vai colocar o André COVARDE Mendonça, amigo do amigo do amigo do amigo, no stf! Xeque Mate do establishment!

  6. O sistema sempre manteve suas arapucas armadas. A China quer implantar sua rastreabilidade a todo custo. Como fazem com os cidadãos chineses, submetidos às ordens do PCC e com os direitos limitados por este. É um jogo de xadrez que não pode ter peças improdutivas no comando. O Ministro tentou flexibilizar as relações para além das fronteiras delineadas pela esquerda, abrindo espaço para os países liberais, porém, encontrou forte cerco dos bandidos cooptados que atuam com vigor nos escalões da república, como a senadora Kátia Abreu que bem representa Dilma e cia desde 2011. O problema são as constantes concessões… que enfraquecem o jogador e fortalecem as forças ocultas… Quem o substituir será capaz de dominar ou será um velho cãozinho adestrado em relação às anteriores posições exteriores? O presidente está com dificuldade de encontrar pessoal competente até mesmo dentro das forças armadas, aparentemente também iludidas com o projeto chinês… o que percebo a cada jogada no tabuleiro…

  7. Triste o pais que uma senadora desordeira que retira a pasta dos trabalhos das mãos do presidente do Senado, defende a inconstitucionalidade de não retirar os direitos políticos da presidente Dilma, que se alia ao inconveniente e desastrado embaixador chinês no Brasil para caluniar, difamar e conseguir a demissão de nosso ministro das relações exteriores. Pior, com o apoio dos presidentes da Câmara e do Senado que se dizem aliados do governo.
    Não estivéssemos nesta grave pandemia, seguramente o Brasil Verde Amarelo voltaria urgentemente às ruas, pacificamente, familiarmente, respeitosamente, para adequadamente acabar com essa desordem inconstitucional dita democrática. Aos domingos, para não atrapalhar quem precisa trabalhar e se locomover.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.