Lockdown nacional não é a ‘solução dos problemas’, reitera Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a descartar um lockdown nacional para conter o avanço do coronavírus no país. Em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira, 29, ele afirmou que “medidas mais extremas precisam ser tomadas de forma localizada”.
“O erro é achar que um lockdown nacional, sem que se faça a lição de casa antes, seja a solução dos problemas”, disse o ministro. “O sistema de saúde é tripartite. Medidas mais extremas precisam ser tomadas de forma localizada.”
Leia mais: “Queiroga promete entregar 11 milhões de vacinas na próxima semana”
Queiroga afirmou ainda que “não é com lei e colocando multa que conseguiremos a adesão das pessoas”. “[É] Com campanhas educativas mostrando a importância do uso de máscaras”, completou.
O ministro da Saúde reiterou a prioridade dada pela pasta, neste momento, à aceleração do programa de imunizações em todo o Brasil. “É o mesmo governo, do presidente Jair Messias Bolsonaro, e vamos avançar nas políticas que estavam sendo realizadas. Destaco a política de vacinação”, disse Queiroga, destacando o objetivo de imunizar 1 milhão de brasileiros por dia a partir de abril.
Leia mais: “Queiroga afasta possibilidade de lockdown nacional”
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.